Quarto livro da série Nobres Vigaristas tem lançamento adiado

Olá, pessoal! Uma notícia não muito boa para nós fãs do Scott Lynch e do seu ilustre personagem Locke Lamora, o quarto livro da série The Gentlemen Bastards, conhecida aqui no Brasil como Nobres Vigaristas e publicada pela editora Arqueiro, teve a sua data de lançamento novamente adiada.

Quarto livro da série teve a data de lançamento adiada para 2016

Quarto livro da série teve a data de lançamento adiada para 2016

Pois é, amigos, o problema parece girar novamente em torno da depressão do Scott Lynch. Acredito que muitos dos fãs do autor sabem que o Scott sofre de depressão há muito tempo e isso já havia sido a causa dos muitos adiamentos no lançamento do terceiro livro.

O jeito é esperar o próprio autor atualizar como anda não só a sua recuperação, mas também o processo de escrita (ou correção do manuscrito), algo que ele prometeu aos fãs. Abaixo vocês podem ler a tradução da nota publicada pelo autor e dirigida aos seus fãs:

Queridos leitores e fãs dos Gentlemen Bastards-

Eu vou colocar do modo mais claro que eu conseguir.

Com o mais profundo arrependimento, fomos obrigados a mudar The Thorn of Emberlain do seu lançamento previsto para outono de 2015 para uma data de 2016. Eu pedi a oportunidade de escrever esta nota para que eu pudesse enfatizar como isso não é falta de mais ninguém além de mim mesmo. Minhas editoras pelo mundo têm, de fato, mantido a porta aberta por tanto tempo que está entre o heroico e o insano. A culpa é minha;  a gravidade dos meus constantes ataques de ansiedade tornou impossível a entrega do manuscrito e para me comprometer com o acelerado processo de produção que a nossa data de lançamento exigia.

Embora esse não fosse o resultado que esperávamos, nós temos todas as expectativas de que isso fará mais bem do que mal. Eu continuarei tentando manter vocês bem informados sobre o progresso de Thorn e  acho que não vai demorar para anunciarmos que o manuscrito está pronto e o processo de produção começou. Estamos bem perto.

Apesar de eu ter evitado várias aparições públicas no começo de julho, por conta desses mesmos problemas de ansiedade, eu estou, agora, bem confiante de que vou manter o resto das minhas aparições públicas previstas para 2015, incluindo a WorldCon, a World Fantasy, e algumas outras a serem anunciadas.

Felicidades e muito obrigado pela sua paciência e apoio contínuos.

SL

Bem, está aí. Pesado, não? Enfim, nós do blog Dragonmountbooks respeitamos o momento delicado do autor e torcemos pela sua recuperação, assim como pela recuperação de qualquer pessoa que sofre de depressão e os mais diversos males da saúde mental. É um processo lento, amigos, e não é frescura como muitos de vocês que estão lendo este artigo com certeza devem estar pensando.

Aguardaremos as novidades e informaremos aqui no blog.

Fontes: http://www.scottlynch.us/blog/ e http://fantasy-faction.com/2015/28034.

Leia também: Revelada a capa de The Thorn of Emberlain.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Romance e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Quarto livro da série Nobres Vigaristas tem lançamento adiado

  1. Uma pena mesmo, mas continuaremos aguardando o 4º livro com a mesma ansiedade e certeza de um bom livro!

    • Cassy Teodoro disse:

      Verdade, Vagner. Eu fico triste, porque em todas as entrevistas que eu vi e ouvi do Scott, ele é tão positivo, super bem humorado e simpático, até para tratar do assunto depressão. Vamos aguardar mais notícias. E melhoras para todos que sofrem dessa terrível doença.

  2. Uma pena.
    Que ele melhore logo; Estaremos no aguardo.

  3. Maurilei disse:

    Que o Scott Lynch fique curado e nos brinde com muitos livros fantásticos !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

  4. Maurilei disse:

    Cassy, ontem a noite vi que A Serva do Império já se encontra na pré-venda. Que rápido hein ! Gostei muito da capa.

  5. Thiago Ferreira disse:

    Bom dia, temos noticias da sequencia dos livros ?
    Tem previsão do lançamento?
    Obrigado.

    • Cassy Teodoro disse:

      A boa notícia é que a editora britânica do autor quer lançar o quarto livro neste ano ainda. A má notícia é que o livro era para ter sido lançado em setembro, mas a mudança e planos de casamento do Scott adiaram mais uma vez o lançamento. Estou esperando a editora se pronunciar com algo oficial e definitivo, por isso ainda não fiz matérias sobre o assunto.

      Sinceramente, esta novela já está me cansando. rs

Por favor, deixem os seus comentários.

