Divulgação: Limbo, de Thiago d’Evecque

Olá, pessoal! Voltando a divulgar livros nacionais, hoje trago para vocês Limbo, o livro de estreia do escritor Thiago d’Evecque.

Para saber um pouco sobre o que se trata o livro, nada melhor do que ver a sinopse disponibilizada no site Amazon.com.br:

Limbo capa

Sinopse: O Limbo é para onde todas as almas vão após a morte. Além de humanos, deuses esquecidos e espíritos lendários também vagam pelo plano. Muitas almas sabem exatamente onde estão e por que; a maioria, entretanto, ainda tem a impressão de estar viva. A morte é um hábito difícil de se acostumar.

Um dos espíritos residentes no Limbo acorda sem nenhuma lembrança de sua identidade. Ele descobre que a Terra está prestes a ser destruída pelos próprios humanos e fica encarregado de enviar doze almas heroicas de volta. Elas reencarnarão no plano dos homens e tentarão reverter o quadro apocalíptico.

Contudo, poucas almas encaram o retorno com bons olhos. O espírito deve, então, forçá-las. Armado, de preferência. Assim, resolve visitar um velho amigo: Azazel, anjo ferreiro e primeiro escolhido da lista.

O espírito descobre mais sobre quem realmente é, ouve uma versão completamente diferente sobre a rebelião dos anjos e é presenteado com uma surpresa de péssimo gosto.

LIMBO mistura elementos e referências de videogames, RPGs, HQs, animes, mangás, filmes, séries e livros. De Lovecraft a Final Fantasy, é uma homenagem às influências que marcaram o autor.

O livro tem um booktrailer bem bacana: 

Eu tenho uma boa expectativa do livro. Li algumas resenhas e em todas a escrita do autor, mesmo em um assunto não muito novo, na minha opinião, foi destacada de forma bem positiva, o que me ajudou a diminuir um pouco a desconfiança de textos de autores que têm na cultura pop a inspiração para criação de parte da trama de seus livros.

É óbvio que não há jeito de saber sem ler o livro, sem ter a minha própria experiência. Então, aguardem a resenha. Não vou prometer para breve. Infelizmente.

Para finalizar, vou aproveitar o post e deixar a dica de outro trabalho do autor. Dica essa que me foi dada pelo próprio autor no twitter e recomendada para aqueles leitores ansiosos pelo livro Os Senhores dos Dinossauros, do Victor Milán. É o conto Ninjas, Robôs e Dinossauros.

Lá no site Amazon vocês encontram as obras citadas aqui, outros contos do Thiago, além de outras obras da literatura fantástica nacional.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s