Resenha: The Bane of the Black Sword, de Michael Moorcock

TBOTBS capaTítulo: The Bane of the Black Sword

Autor: Michael Moorcock

Publicação: 1977

Número de páginas: 157 páginas

Editora: Ace

ISBN: 9780441048854

The Bane of the Black Sword é o quinto e penúltimo livro da série original que narra as aventuras de Elric of Melniboné. 

Pelo título não é muito difícil imaginar o que acontece no livro, muito embora o que eu esperava ler e que poderia explicar o título por não ter o tipo de desenvolvimento que eu esperava. Mais uma vez o autor se prende ao perigoso vínculo de Elric e Stormbringer e aproveitar para tratar de alguns assuntos ainda não abordados na série, referentes à cosmologia criada por ele. Não é algo com extremo detalhe, mas ajuda o leitor a entender um pouco melhor o universo criado pelo Michael.

O autor se preocupou um pouco mais com as cenas de batalhas protagonizadas por Elric e a Stormbringer, o que me fez gostar bem mais desse livro do que do volume anterior, embora eu ainda prefira os três primeiros livros da série.

A parte final do livro é uma interessante jornada no mundo dos deuses para salvar uma importante localidade. O leitor acaba sendo envolvido em um complexo mundo com seres ainda mais complexos, guiados por uma espécie de existência filosófica, além de entender o porquê de se salvar o tal local. Apesar disso, achei que a parte ficou um pouco desconexa sendo colocada no fim do livro, principalmente em relação à parte anterior que, a meu ver, é de fato o desfecho do livro.

The Bane of the Black Sword é o mais curto livro da série até aqui e fez bem a função de livro meio, servindo de ligação entre os fatos narrados nos volumes anteriores, avançando um pouco a trama e deixando as pontas soltas para o próximo volume.

Eu recomendo a leitura da série, em especial para o leitor que não gosta de tanto detalhe e aprofundamento e quer algo mais rápido para se ler, ao mesmo tempo instrutivo e divertido. A série também é recomendada aos fãs do sub-gênero Espada e Feitiçaria.

Por fim, lembro que a série está sendo publicada no Brasil pela editora Generale.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resenha: The Bane of the Black Sword, de Michael Moorcock

  1. Fiacha disse:

    Oie,

    Tenho que voltar a ler as aventuras de Elric o Albino, apenas li os dois primeiros volumes publicados por cá🙂

    Abraços

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s