Resenha: The Way of Shadows, de Brent Weeks

The Way of Shadows capaTítulo: The Way of Shadows

Autor: Brent Weeks

Publicação: outubro de 2008

Número de páginas: 677 (incluindo os extras)

Editora: Orbit

ISBN: 9780316033671

The Way of Shadows é o primeiro livro da trilogia The Night Angel e o primeiro livro publicado do autor americano Brent Weeks.

Na história, o autor apresenta Kyler Stern, o protagonista do livro, um garoto de rua que deseja e acaba se tornando o aprendiz de Durzo Blint, o maior assassino do reino de Cenaria.

Cenaria vive uma conspiração política interna, por causa de uma soberano fraco e prepotente, que vai influenciar o destino da família do jovem Logan Gyre, filho do Duque Gyre. Além disso, Cenaria está nos planos do Deus-rei do país vizinho Khalidor.

O livro é contado em terceira pessoa, mas através dos pontos de vistas dos personagens mencionados acima e outros que vão aparecendo. Assim, o leitor se envolve com as questões apresentadas na trama que, além das conspirações políticas, retrata as diferenças sociais, abuso infantil, intrigas familiares, a existência de sociedades secretas.

O autor não se descuidou do elemento mágico e, embora não explique muito bem o seu sistema de magia, temos manipulação de poderes mágicos, incluindo a aquisição de habilidades para lutar e foi uma das coisas que mais me interessou no livro.

A escrita do Brent é bem simples, em alguns pontos simples demais, incluindo construção de frases que poderiam ter sido melhor trabalhadas. Em alguns momentos, o autor chega a segurar o desenvolvimento da história, o que atrapalha um pouco o meu envolvimento com a história contada. Achei alguns fatos bem confusos, mesmo para um livro introdutório.

O livro me decepcionou um pouco. Não achei o Brent um grande escritor e, apesar das boas cenas de luta, não vi o autor trazer algo de novo, um fôlego novo para a fantasia e a dark fantasy, que vi em outros autores já resenhados aqui. Talvez por ser o primeiro livro da série e o autor trabalhará melhor a história nos outros dois livros, ou por falta de experiência mesmo.

Mesmo assim, é um bom livro, me diverti durante parte da leitura e pretendo ler os volumes restantes.  Posso e espero ser surpreendida na leitura desse dois últimos volumes.

Para finalizar, a edição que eu li traz uma entrevista com o autor e um trecho de Shadow’s Edge, o segundo volume da trilogia. Recomendo que vocês leiam outras resenhas antes de decidirem pela leitura do livro.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Resenha: The Way of Shadows, de Brent Weeks

  1. Fábio Albergaria de Queiroz disse:

    Vixi, quando começa assim a tendência é descambar pra pior. Espero que os outros livros valham a pena, porque é muito, muito chato ler uma série pela obrigação moral de ter que terminá-la!

    • Cassy Teodoro disse:

      E é mesmo, Fábio. Reparei que as avaliações foram mais baixas nos outros dois livros, mas para não fraquejar, já comecei o segundo. Espero gostar mais desse e do próximo. E quero ler a outra série do Brent ainda.

  2. Eduardo disse:

    Oi! No começo do artigo está The Way of Kings!

  3. Pingback: Resenha: Beyond the Shadows, de Brent Weeks | .:.Dragonmountbooks.:.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s