Resenha: The Last Stormdancer, de Jay Kristoff

The Last StormdancerTítulo: The Last Stormdancer

Autor: Jay Kristoff

Publicação: 2013

Número de páginas: 100 páginas

Editora: Thomas Dunne Books

ISBN: 9781466843011

The Last Stormdancer é uma novela que serve de prelúdio para a trilogia The Lotus War. O texto foi disponibilizado pela primeira na pré-venda de Kinslayer, segundo livro da trilogia e somente no formato ebook. Atualmente, ainda é vendido no formato ebook, mobi e epub, mas como edição separada.

A trama de The Last Stormdancer se passa cem anos antes dos eventos narrados no primeiro livro da trilogia, Stormdancer.  A história é narrada através do ponto de vista de Koh, um/uma arashitora e mostra a origem do acontecimento conhecido como a guerra do Lótus, expressão que dá nome à trilogia.

Entre outros eventos, o leitor conhece o personagem Jun, um garoto cego que durante boa parte da trama conversa com Koh e através dessa conversa, o leitor fica sabendo fatos sobre os clans e o começo da guerra do Lótus, além de ver como Jun trata de forma bastante formal e respeitosa o/a arashitora.

Eu achei que o texto apresenta uma melhor exploração da cultura oriental, em relação ao conto Praying for Rain, que também serve de prelúdio, mas tem uma característica mais steampunk na sua narrativa. O conto foi resenhado aqui no blog, o link para leitura está no fim desta resenha.

Embora seja uma novela muito bem escrita e que me deixou bem mais curiosa sobre a série em si, eu tive a impressão de estar lendo cenas cortadas e não um texto elaborado para ser de fato um prelúdio. Mesmo assim, serve para conhecer a escrita do autor em um texto mais longo e gostei muito, pois o Jay tem uma sensibilidade muito grande para narrar e consegue envolver o leitor.

Eu recomendo a leitura, em especial para aqueles leitores que adoram ler livros onde há mistura de fantasia e cultura oriental.

Só para finalizar, Stormdancer é a promessa de publicação da editora Suma de Letras Brasil. Para ser bem sincera, eu não tenho certeza se a editora ainda tem os direitos de publicação do livro. O jeito é aguardar aparecer alguma notícia.

Praying for Rain: https://dragonmountbooks.wordpress.com/2013/12/27/resenha-praying-for-rain-prequel-de-stormdancer/

.:.Até, mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s