Divulgação: Réquiem para a Liberdade

Olá, pessoal! Hoje, trago mais uma obra da nossa literatura fantástica nacional. Trata-se do livro Réquiem para a Liberdade, primeiro livro solo do escritor brasileiro Thiago Lee e cujo lançamento está previsto para o dia 28 deste mês de novembro, no evento Livros em Pauta, que acontecerá na FAPCOM, em São Paulo. A editora responsável pela publicação é a wwlivros.

capa-imagem

Sinopse: O livros narra a história de Marko, um ex-escravo liberto que vaga pelo reino em busca de respostas para uma maldição que o assola. Quando ele se aproxima de uma vila de pescadores dominada por um tirano, ele terá que escolher ignorar ou proteger um povo cujo sofrimento se assemelha ao seu próprio passado.

Expectativas: eu fiquei bem interessada no livro. Claro, tenho razões para isso, sendo afrodescendente. Qualquer coisa que fale de escravos, escravidão, ex-escravo ou liberto via chamar a atenção de quem teve ascendentes nessas condições horrorosas e sem qualquer respeito aos direitos humanos, legitimados na época ou não.

A minha expectativa está em saber se teremos um livro de fantasia medieval mesmo, ou se haverá aquela bela mistura de fantasia histórica, ou seja, a criação de um mundo fictícios, baseado em algum período do nosso mundo real, portanto, com situações fictícias, mas bem realistas, justamente por serem baseadas em situações reais do nosso mundo. Enfim o jeito é esperar.

Falando da capa, dá para perceber bem o que foi contado na sinopse. Temos uma criatura que dá a ideia de algo terrível. O rapaz da capa deve ser o Marko e podemos ver que de fato se assemelha ao que se pensa quando se lê a palavra escravo ou ex-escravo, pois na mente, sempre vamos imaginar uma afrodescendente, por conta da nossa história. Reparei que o Marko está mais para um mulato escuro do que para um negro africano mesmo, mas como vocês sabem os negros, assim como os brancos, têm vários tons na cor da pele. Dá para perceber também um certo instrumento musical, provavelmente referente ao título da obra, mas acaba sendo um instrumento que remete o leitor a um outro personagem muito adorado entre os fãs da fantasia.

Percebe-se marcas no peito e na barriga do personagem que lembram bem aquelas deixadas pelos senhores de escravos quando queriam castigá-los. Porém, o que me deixou bem intrigada, foi um fio que sai da correia do instrumento, passando pela barriga do personagem e indo para um lado da capa onde se perde. Fiquei realmente intrigada com o fio. Será relacionado à tal maldição? O jeito é esperar o lançamento para saber.

Confiram as informações sobre o lançamento:

unnamed

Mais informações:

https://www.facebook.com/R%C3%A9quiem-para-a-Liberdade-480452998805954/

https://www.facebook.com/thiagolee

http://thiagolee.com.br/

https://www.facebook.com/events/782500591860706/

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Divulgação: Réquiem para a Liberdade

  1. Fábio Queiroz disse:

    Massa, é o Afro Kvothe brasileiro!

    • Cassy Teodoro disse:

      Hahaha. Verdade! Espero que seja bem legal, pq fui ler um livro de um autor brasileiro q também tem um protagonista de pele escura e olha…..escrita fraquinha demais.

      • Thiago Lee disse:

        Aqui é o autor! Muito obrigado pela divulgação😀 fiquei feliz com seus comentários!

        Sim, o protagonista possui um instrumento musical, mas juro de pé junto que não havia lido O Nome do Vento quando comecei a escrever o livro. Um amigo depois veio me apontar a semelhança, mas fiquem tranquilos que a história é completamente diferente.

      • Cassy Teodoro disse:

        Hahaha! Obrigada por comentar, Thiago. Nem pensei em comparar, mas não deu para não perceber a semelhança dos dois instrumentos. Boa sorte no lançamento. Abs!

  2. brunozxbr13 disse:

    Cassy perdão usar o post pra isso mas você sabe algo do lançamento do Malazan? Será que diaram pro ano que vem denovo?

  3. John fonseca disse:

    Ótimo blog, gostei muito, não conhecia, a partir de agora irei acompanhar,.. estou ansioso para ler esse livro, quanto ao alaude, apesar de eu gostar muito do nome do vento, nem me passou pela cabeça, acho que por ser um instrumento bem usado em fantasia.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s