E aí, Malazan vem ou não?

Olá, pessoal? Desculpe o título meio tosco, mas como hoje vi uma pergunta referente à publicação da série Malazan Book of the Fallen  aqui no Brasil, não me saiu da cabeça a ideia de perguntar à SdE BR se Malazan será de fato publicada aqui ou se a editora vai enrolar até perder os direitos de publicação.

Eu não vou criticar cronograma da editora, não quero de forma nenhuma que a editora publique o seu cronograma em redes sociais ou algo do tipo, apenas gostaria de ver uma maior atenção da editora para com os seus leitores, no que é possível, dado o número de comentários diários recebidos na página, mas reparei que em alguns posts não é tão difícil a editora responder aos seus leitores. Bem, vamos ao que interessa que é falar da publicação da série.

Acho que a melhor resposta (quando há uma e mesmo sendo uma resposta padrão) vem da editora. A mais recente data de 06 de novembro deste ano, em um post publicado na página da editora no facebook, sobre o primeiro fascículo volume da versão brasileira de Rogues, publicado no dia 04 de novembro (os nomes e fotos dos leitores serão encobertos):

SdE BR resposta

Acredito que a editora está tentando achar a melhor maneira de publicar os livros a um bom custo de produção e que não fique caro demais para os consumidores/leitores. Os livros da série são super grossos e pode ser que a SdE BR divida em mais volumes. Sem contar a preocupação de uma empresa é a venda dos livros. Enfim, espero que a editora possa chegar a um consenso e a série seja publicada aqui, mas sem ficar no meio do caminho.

Aqui no blog, as resenhas vão continuar, eu preferi terminar algumas séries com menos volumes de livros, para me dedicar mais à Malazan, inclusive estou relendo Gardens of the Moon.

É isso. Espero poder trazer uma resposta mais positiva em breve, mas, por enquanto, dependemos dos planos da editora brasileira.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para E aí, Malazan vem ou não?

  1. Moah Oliveira disse:

    Não lembro quem disse,mas aparentemente um ou dois volumes estavam ou foram traduzidos/tradução. Acho que foi a própria tradutora lá no grupo Livros de Fantasia e Aventura. Mas enfim,eu realmente queria mais noticias. Fica a impressão de que abandonaram a série. Segundo a Ana(que trabalhou lá) a SDE também está passando por reformulações. Então,só resta esperar(e que espera sofrida).

  2. Dá pra entender a posição da editora de semprer querer lançar seus livros no “melhor momento” por estratégia de vendas e talz. Mas acho um pouco de falta de respeito quanto a essa série, já que tavam anunciando ser lançada desde janeiro do ano passado, e sempre ficam adiando. Ainda bem que tou lendo em ingles mesmo.

    • Cassy Teodoro disse:

      Eu tenho visto as suas atualizações da leitura da série e isso me deixa ainda mais aflita para continuar. rsrs Faltou um pouco de cuidado da editora, que usou Malazan para ganhar seguidores e no fim não tinha ideia de como publicaria a série. Não que eu não entenda o quanto deve ser complicado publicar uma série com essa quantidade de livros e páginas no Brasil, em especial, por causa do custo-benefício, mas matar os leitores de ansiedade, é sacanagem.

  3. Moah Oliveira disse:

    Até porque deixar na espera(vulgo dona Leya com Acácia) é uma tremenda falta de respeito.

  4. E tem o fim da trilogia da Espada de Shannara que eles não avisam nada também. Aí eu sofro, rs

  5. brunozxbr13 disse:

    Valeu pelo post Cassy🙂

    Quem dera a Darkside ou a Leya tivesse com essa série.

  6. Acho que eles estariam dando um tiro no pé se resolvessem dividir os livros da série: ela já é gigante, tem 10 livros (sem contar os do outro cara lá que escreve sobre Malazan também). Já imaginou ter 20 livros? Que série hoje em dia tem tantos livros assim publicados por uma editora brasileira? Praticamente nenhuma, são muito poucas.

    • Cassy Teodoro disse:

      Vendo por essa perspectiva, vc tem razão, Vagner. Pensei na divisão por causa da série Outlander, que já havia sido dividida pela outra editora e a SdE BR resolveu fazer o mesmo no relançamento do terceiro livro.

  7. fiacha disse:

    Ois,

    Por cá penso que não vão publicar mesmo o que é uma pena e se for publicado por ai, duvido que seja sem divisões e ai a malta vai reclamar…complicado😀

    Abraços

    • Cassy Teodoro disse:

      Aí, preferiram o Brandon Sanderson e nem o Brandon irão publicar mais. Mas acho que a SdE daí vai ficar de olho em como as coisas andarão por aqui e aí ver se publicam ou não.

      • fiacha disse:

        Que corra muito bem ai então🙂

        Será sempre uma má aposta, pois se correr bem a malta consegue arranjar em digital com facilidade e ai…por exemplo à muito que tenho os dois primeiros volumes de Shannara e até ao momento por cá publicaram apenas o primeiro rsrsrs

      • Cassy Teodoro disse:

        É verdade. É bom a SdE daí ficar mais esperta, então. rsrs

  8. É realmente lamentável estarem enrolando tanto para lançaram a série. Se lançada é mais uma série essencial de fantasia sendo preenchida a lacuna de séries importantes ainda não publicadas no Brasil. Gardens of the Moon não é um livro fácil, só é mais compreensível com o vol 02 e isso pode deixar a editora com receio, já que o público acostumado com uma fantasia mais simples pode não querer acompanhar a série lendo só o vol 01.

  9. Pingback: Série The Malazan Book of the Fallen será publicada no Brasil | .:.Dragonmountbooks.:.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s