Divulgação: O Senhor da Torre, de Anthony Ryan

Mais uma divulgação no dia hoje e mais uma sequência de série para ser lançada aqui no Brasil. A editora Leya Brasil anunciou hoje que O Senhor da Torre, segundo livro da série A sombra do corvo já está em pré-venda. Verifiquem nas suas livrarias preferidas se o livro está disponível para pré-venda e fiquem atentos com as datas de envio, uma vez que a editora ainda não divulgou a data exata do lançamento do livro.

Abaixo a capa, sinopse (retirada do site Amazon) e as minhas considerações breves sobre o livro:

O senhor da torre capa

Sinopse: Anthony Ryan, autor best-seller do New York Times, está de volta com a eletrizante sequência de A canção do sangue. O senhor da torre é o segundo livro da série “A sombra do corvo”, uma fantasia épica que explora episódios de conflito, lealdade e fé. Vaelin Al Sorna, agora guerreiro da Sexta Ordem, é o maior guerreiro de sua época. Desiludido com seu Rei e pelo sangue de guerreiros derramado por causa de uma mentira, ele volta para casa, se isolando de tudo, e jura nunca mais matar. Porém, o Reino, que já está dividido entre os que apoiam o Rei Janus e os que preferem sua irmã como líder, será atacado por forças poderosas, e Vaelin, o Lâmina Negra, deverá lutar novamente. “Com uma trama complexa e repleta de reviravoltas, tomada por intrigas e alianças que mudam constantemente, Ryan dá prosseguimento à história iniciada em A canção do sangue de forma magistral, amarrando um número suficiente de pontas soltas ao mesmo tempo que deixa outras de sobra para aumentar o suspense para o próximo volume.” – Publishers Weekly. “Este livro é, sem dúvida, a melhor fantasia épica heroica dos últimos anos […] e agora todos os outros livros terão de se esmerar para superá-lo. O senhor da torre é a prova cabal de que Anthony Ryan é o melhor autor britânico de fantasia épica da atualidade.” – Fantasy Book

Bom, impossível não falar sobre a capa. A editora achou por bem usar uma art….imagem de capa diferente, preferindo não usar aquela da edição original, como havia feito na arte de capa do primeiro livro. A editora provavelmente teve motivos para isso, mas que a….hummm….imagem parece amadora, isso parece. O importante, muitos de vocês devem estar pensando, é a editora publicar o livro. Então, tá.

Sobre os livros: o Fábio já resenhou A canção do sangue, o primeiro volume da trilogia (procurem na categoria Resenhas, o nome do autor e clique no título do livro para ler a resenha). Eu li o livro e achei excelente, com algumas ressalvas quanto à escrita. Recentemente, eu li a edição original de O senhor da torre achei uma boa sequência.

Eu acredito que a publicação do terceiro não vá demorar tanto, podendo sair neste ano ainda, pois a trilogia chegou ao seu final no ano passado, o que daria tempo para a tradução (quem sabe uma arte de capa melhor e tal). Enfim, fica aí mais uma dica de leitura para vocês.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Divulgação: O Senhor da Torre, de Anthony Ryan

  1. Fábio Queiroz disse:

    Ohhh my God!!!!!!!!!!!!!!!!! Até que enfim!!! O primeiro livro, A Canção do Sangue, foi uma das obras mais incríveis que li.

  2. Fábio Queiroz disse:

    ..agora a capa!!! Putz, a original é muito melhor, mas como a Cassy disse, antes o livro (com capinha chinfrim) do que nada!!! rs!

  3. Yanna Paula disse:

    Que capa horrível !!!
    A do primeiro livro foi o que me atraiu, mas essa que desastre.
    Me desanimei de comprar o primeiro, já que li em e-book, só por isso.
    A Leya finalmente publica, agradeço por isso, e faz essa besteira.

  4. Mike disse:

    Realmente, a capa está destoando muito da capa do 1º livro. Será que a Leya não planeja lançar outra edição do 1º livro, com uma capa diferente, do mesmo estilo desse segundo livro? Há precedentes, já que a própria leya já fez isso com o “Aprendiz de Assassino”. Até porque não é só a ilustração em si, mas o próprio design na lateral, está completamente diferente… Sobre a capa do 1º livro, apesar de ser uma bela imagem, confesso que não gostei muito. Por se tratar de um livro de fantasia, prefiro que se use uma ilustração ao invés de uma imagem mais “realista”. Mas é um gosto pessoal mesmo, a capa não era feia.

    A propósito, alguém sabe quem foi responsável pela ilustração? A Leya gosta de usar as capas do Marc Simonetti, mas como ele gosta de divulgar seus trabalhos, e não vi em lugar algum essa capa, creio que não seja dele.

    • Cassy Teodoro disse:

      A Leya tem precedentes em várias coisas estranhas para uma editora. Eu diria que é reincidente. rs

      Mike, sobre a ilustração, eu não achei informações oficiais de quem é o ilustrador, pelos traços, me custa a crer, mas parece trabalho do Simonetti sim. Assim que tiver a informação certinha, eu edito a matéria, detesto deixar um trabalho sem os devidos créditos, mesmo que eu não aprecie.

      • Mike disse:

        Olá Cassy!! O post alertando para a pré-venda de “O Senhor da Torre” sumiu da página de facebook da Leya, ou é impressão minha? Fui conferir para ver se já tinham novas informações sobre o livro, e não achei o post de jeito nenhum.

        Isso é estranho até pros padrões da Leya…

      • Cassy Teodoro disse:

        Menino, eu reparei nisso também! Pensei que fosse o meu face que estava bugado, mas depois de atualizar a página percebi. Mas tinha muita gente reclamando da capa, acho que bateu a vergonha. E vc conseguiu saber de quem é a ilustração, eu não achei em lugar nenhum. Queria dar os créditos, pois trabalho é trabalho e merece créditos, mesmo não me agradando. Abs!

      • Mike disse:

        Então Cassy, eu procurei, mas infelizmente não consegui descobrir quem é o responsável pela arte da capa em lugar nenhum…

        Abraços!

  5. Marina Garcia disse:

    Eu quero muito ler o segundo livro, é quase uma necessidade. Uma pena essa capa, eu sei que importa mesmo o conteúdo, mas vai dizer que não dá gosto pegar uma edição de capa bonita e bem trabalhada… Poxa, até a fonte do título mudaram, é quase como se fosse de outra série.

    • Cassy Teodoro disse:

      Olá, Marina. Também reparei na diferença da fonte. Parece que a editora retirou o post de sua página no facebook, mas deu para ver pelos comentários que a capa realmente não agradou. Espero que haja uma reformulação.

      A questão do que importa é o que está dentro do livro é algo que escuto muito de leitores mais entusiasmados com a editora. rs

      Abs e volte sempre!

    • Fábio Queiroz disse:

      Não dá nem pra colocar os dois livros lado a lado! Não se faz isso. Ao começar com um layout deve-se ir até o fim com ele e, depois, em uma reedição, aí sim, faz-se algo diferente, como aconteceu com a Saga do Assassino, de R. Hobb. É muito amadorismo..e o título? Parece aquelas fontes do word que crianças usam para fazer trabalho escolar assim que aprendem a manusear o computador. Ainda bem que a Leya dormiu no ponto e perdeu os direitos de publicar Brandon Sanderson….que isso aconteça com as outras séries porque, infelizmente, não dá! E depois não sabem porque não vendem! Espero que revejam isso e, se possível, apesar de ser muito difícil por conta do tempo e dos custos, retomem o projeto gráfico original que, eu particularmente, achei muito massa.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s