Idris Elba e Matthew McConaughey confirmados para a adaptação de A Torre Negra

Os atores Idris Elba e Matthew McConaughey acabaram de ser confirmados como os protagonistas da mais do que esperada adaptação cinematográfica da série A Torre Negra, saga de sete livros de autoria do escritor Stephen King e que conta as aventuras de Roland Deschain e seus companheiros para alcançar a Torre Negra, lidando com as armadilhas do seu antagonista Randall Flagg. A série é inspirada no poema Roland Childe to the Dark Tower Came, de Robert Browning, e também em livros de fantasia lidos pelo Stephen King na sua adolescência.

A notícia foi dada pelo próprio Stephen King em suas redes sociais. Stephen anunciou:

“É oficial: O homem de preto fugiu pelo deserto e o pistoleiro foi atrás.” (tradução livre)

Stephen King

Conforme já vinha sendo noticiado, os atores Idris Elba e Matthew McConaughey serão, respectivamente, Roland Deschain e Randall Flagg. E sim, há muita controvérsia quanto à escolha do Idris para viver o Roland, primeiro, porque o Idris, caso vocês não tenham notado, é uma pessoa negra e, segundo, porque o Roland é descrito como uma pessoa caucasiana e muitos acham que um ator negro não deveria ser escalado para viver um personagem branco. Até aí concordo, eu também queria ver o Roland exatamente como no livro ou o mais perto disso, com seus incríveis olhos azuis, olhos de pistoleiro. O que acho estranho, para não dizer ridículo, são alguns comentários de pessoas muitos sabidas que acham que o Idris deveria ter sido escalado para ser o antagonista, o Randall Flagg, que, olhem só, também é descrito como uma pessoa caucasiana. Então, a conclusão é: um ator negro pode viver um personagem branco/caucasiano, mas só se for para ser o vilão, o protagonista não pode. Entendi a lógica, meu povo.

De qualquer maneira, a polêmica só ajuda na divulgação do filme que espero seja realmente a adaptação que a série merece e torço para que os demais livros sejam adaptados. E os atores trocaram tuítes bem humorados entre si:

Idris

 Matthew

Agora é aguardar mais novidades sobre o filme. Está acontecendo, gente! Nem acredito! Roland branco, negro ou asiático, não me importa, eu quero assistir a esse filme.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Filmes, Romance, Stephen King e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Idris Elba e Matthew McConaughey confirmados para a adaptação de A Torre Negra

  1. fiacha disse:

    Oi,

    quero ver se vejo, quem sabe no cinema me ajude a entusiasmar para ler os livros que tenho por ler da serie🙂

    Abraços

    • Cassy Teodoro disse:

      O primeiro livro é tido por muitos leitores como o mais fraco da série, embora eu goste (não gosto muito do quarto livro, na verdade hehe), mas é um série ótima, que mistura vários elementos: fantasia, ficção científica, distopia e é bem diferente dos outros trabalhos do autor.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s