Mais uma trilogia de Brandon Sanderson vem aí

De acordo com o site Tor Books, a editora Delacorte Press anunciou a aquisição de direitos de publicação de mais um trabalho do escritor Brandon Sanderson, prevista para o primeiro semestre de 2018. Trata-se da trilogia Apocalypse Guard.

Brandon Sanderson

O anúncio abre uma especulação (do autor da matéria do site Tor Books e não minha) será que o Brandon Sanderson está criando outra cosmologia? Isso porque Apocalypse Guard se passaria em um mundo paralelo ao da trilogia The Reckoners, a exemplo do que acontece em suas outros livros Elantris, a série Mistborn, Warbreaker e a série The Stormlight Archive, que se passam em mundos distintos, mas dentro de um mesmo universo.

A minha especulação vai mais além: será que o Brandon não está querendo ligar as suas séries adultas e suas séries YA através da cosmologia? Enfim, não vamos viver das especulações, vamos esperar o autor nos surpreender e brindar com sua ótima escrita.

Abaixo vocês conferem o release da Delacorte Press, cuja tradução (livre) vocês conferem abaixo:

The Apocalypse Guard se passa em um mundo paralelo ao de Reckoners, e uma organização de pessoas com super poderes é o seu cerne. Seu objetivo comum é salvar planetas condenados, até que um dia algo sai errado e é preciso contar com uma jovem membro da guarda para consertar as coisas antes que o tempo se esgote para ela e para o planeta que ela chama de lar.

A publicação do primeiro livro da série está prevista para a primavera (primeiro semestre, aqui no Brasil) de 2018.

É isso, queridos, é o Brandon provando mais uma vez que é uma máquina de escrever.

Leiam a matéria original aqui.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Mais uma trilogia de Brandon Sanderson vem aí

  1. Ia ser legal se ele juntasse todas as séries dele que se passam em versões alternativas da Terra em um unico universo(multiverso?).

  2. Maurilei disse:

    Cassy, você tem conhecimento de quando publicará por aqui a série The Stormlight Archive ?

    • Mike disse:

      Maurilei, segundo a editora Aleph, The Stormlight Archive deve começar a ser publicado em 2017.

    • Cassy Teodoro disse:

      Olá, Maurilei! Confirmado a resposta do Mike (obrigada, querido), no vídeo Abdução n. 10, a Aleph confirmou a previsão de lançamento de The Way of Kings para 2017 e que está sendo traduzido. Em compensação, Steelheart, primeiro livro da trilogia The reckoners vai ser lançado neste ano de 2016.

  3. Fábio Queiroz disse:

    Brandon Sanderson é, de longe, o grande nome da fantasia na atualidade. Não tem pra ninguém. Escreve muito e inacreditavelmente bem!

    • Cassy Teodoro disse:

      Isso é que impressionada. Quem vê o autor lançando um livro atrás do outro pensa que a qualidade cai a cada publicação, mas o Brandon tem um cuidado com a qualidade técnica que chega a impressionar, fora o trabalho das editoras que é excelente. Ok, uma delas fez a mesma besteira de mudar a capa da trilogia no lançamento do segundo livro igual uma certa editora brasileira.

  4. fiacha disse:

    Viva,

    Bem que ritmo este escritor escreve sem duvida um dos grandes nomes da Fantasia atual, espero ler mais trabalhos alem de Mistborn🙂

    abraços

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s