Divulgação: Guerra do Velho, de John Scalzi

Olá, pessoal! Na segunda quinzena do próximo mês, a editora Aleph lança no Brasil mais uma obra de ficção científica que faz um enorme sucesso lá fora, é o livro Guerra do Velho, primeiro da série Old Man’s War, e de autoria de um dos autores mais divertidos de se seguir nas redes sociais e com uma visão super inteligente e nada presunçosa sobre diversidade na literatura especulativa, John Scalzi.

Como sempre, abaixo vocês conferem a capa e a sinopse, extraídos do Goodreads:

Guerra do Velho

Sinopse: John Perry fez duas coisas no seu aniversário de 75 anos: visitou o túmulo da esposa e alistou-se no exército. As Forças Coloniais de Defesa, misteriosamente, estão recrutando idosos para conquistar novos territórios interestelares. Detentores de uma tecnologia inovadora, as FCD são capazes de criar supersoldados com habilidades jamais vistas, e um exército disposto a arriscar tudo.

Aproveito para deixar minhas primeiras impressões sobre o livro. Estou na primeira parte (o livro é dividido em três) e ainda está tudo muito introdutório, mas estou gostando de como a história é narrada. O John Perry, até agora, tem sido um personagem bem fácil de se simpatizar e é bem carismático.

Quem já leu os trabalhos do John Scalzi – eu li somente Lock In e seu prelúdio Unlocked – sabe que o autor adora abordar questões sociais e tecnológicas de uma forma bem peculiar, com certa crítica embutida em suas construções de frase, em especial em questões que denotem preconceitos da sociedade norte-americana e um certo grau de humor, tornando o texto mais leve e bem mais envolvente. Com isso, não só o livro, mas a série inteira tem tudo para ser um grande sucesso aqui também.

Aos amigos portugueses vale lembrar que o livro foi publicado em Portugal pela editora Gailivro com o título A Guerra é para os Velhos.

Resenha em breve.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Romance e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Divulgação: Guerra do Velho, de John Scalzi

  1. vagnerstt disse:

    Esse tá na minha lista, me interessei BASTANTE! Não leio quase nada de Ficção Científica, então acho que vou apostar nele.

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

  2. fiacha disse:

    Ois,

    Que saudades de ler boa FC e é mesmo por falta de tempo, quanto a este escritor tenho que averiguar, se está publicado por cá tenho que ver se leio.

    Obrigado pela divulgação e lembrança dos amigos portugueses🙂

    Abraços

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s