Divulgação: Estação Perdido

Olá, pessoal! Finalmente Perdido Street Station ganhará a sua edição brasileira. O livro de autoria do escritor britânico China Miéville tem previsão de lançamento para o mês de junho deste ano (o dia ainda não foi informado), de acordo com o site da editora Boitempo.

Vale lembrar que o autor China Miéville já teve outras obras publicadas no Brasil: Rei Rato, pela (extinta) editora Tarja, e A Cidade & A Cidade, pela editora Boitempo. E vale lembrar ainda que a obra seria publicada pela Tarja, mas com o fim da editora o lançamento foi adiado até a Boitempo comprar os direitos de publicação dos livros do autor.

Também acho válido não nos esquecermos de mencionar que alguns leitores fizeram campanhas em grupos literários e nas redes sociais das editoras, além de conversarem com o tradutor do livro, para que a obra tivesse os direitos adquiridos, após o fim da editora Tarja.

Abaixo segue a sinopse do livro:

Estação Perdido capaO aclamado romance que consagrou o escritor inglês China Miéville como um dos maiores nomes da fantasia e da ficção científica contemporânea. Miéville escreve fantasia, mas suas histórias passam longe de contos de fadas. Em Estação Perdido, primeiro livro de uma trilogia que lhe rendeu prêmios como o British Fantasy (2000) e o Arthur C. Clarke (2001), o leitor é levado para Nova Crobuzon, no planeta Bas-Lag, uma cidade imaginária cuja semelhança com o real provoca uma assustadora intuição: a de que a verdadeira distopia seja o mundo em que vivemos.

Com pitadas de David Cronenberg e Charles Dickens, Bas-Lag é um mundo habitado por diferentes espécies racionais, dotadas de habilidades físicas e mágicas, mas ao mesmo tempo preso a uma estrutura hierárquica bastante rígida e onde os donos do poder têm a última palavra. Nesse ambiente, Estação Perdido conta a saga de Isaac Dan der Grimnebulin, excêntrico cientista que divide seu tempo entre uma pesquisa acadêmica pouco ortodoxa e a paixão interespécies por uma artista boêmia, a impetuosa Lin, com quem se relaciona em segredo. Sua rotina será afetada pela inesperada visita de um garuda chamado Yagharek, um ser meio humano e meio pássaro que lhe pede ajuda para voltar a voar após ter as asas cortadas em um julgamento que culminou em seu exílio. Instigado pelo desafio, Isaac se lança em experimentos energéticos que logo sairão do controle, colocando em perigo a vida de todos na tumultuada e corrupta Nova Crobuzon. 

Fonte: http://www.boitempoeditorial.com.br/v3/Titulos/visualizar/perdido-street-station.

.:.Até mais, gente.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Divulgação: Estação Perdido

  1. Adoooroo Distopias e gosto ainda mais quando a construção desse mundo faz lembrar a realidade em que vivemos!
    Vou aguardar ansiosa!
    Bjinhuss
    Keity Barros

  2. Ranielsin disse:

    Esse vou aguardar bastante. Já fazia um tempo que quero ler a “trilogia” Bas-Lag, ótima notícia.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s