Divulgação: Meio Rei, de Joe Abercrombie

No mês que vem, a editora Arqueiro lançará Meio Rei, primeiro livro da trilogia juvenil Mar Despedaçado, de autoria do escritor britânico Joe Abercrombie.

Joe Abercrombie é conhecido do leitor brasileiro, pois é o autor da trilogia A Primeira Lei, também publicada pela editora Arqueiro e que agradou muitos fãs do gênero por ter uma pegada mais realista e cheia de cenas violentas. A trilogia tem resenha aqui no blog, basta acessar o menu Resenhas e procurar pelo nome do autor (as edições lidas para as resenhas foram as originais em inglês).

Sobre a trilogia juvenil, postei algo a respeito em meados de 2013, quem quiser conferir o link está no fim desta matéria.

Confiram a capa e a sinopse, disponibilizados no site da editora Arqueiro:

MeioRei_15mm.indd

Sinopse: Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.

Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem. 

Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava. 

Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo. 

Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.

Vale ressaltar que, os créditos pela capa devem ser direcionados à editora Subterranean Press, editora norte-americana responsável pelas publicações de livros de Ficção em edições limitadas, com artes de capa diferenciada e ilustrações. Merece ainda mais créditos o artista pela ilustração da capa, o ilustrador Jon McCoy.

Leiam também: Joe Abercrombie anuncia trilogia para público juvenil.

Fonte: editoraarqueiro.com.br

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Divulgação: Meio Rei, de Joe Abercrombie

  1. vagnerstt disse:

    Gostei demais d’A Primeira Lei, e mesmo essa sendo sendo um pouco mais juvenil, provavelmente darei uma chance. Joe é o cara!

  2. Fábio Albergaria de Queiroz disse:

    Caramba, que capa massa!!! Este é um daqueles livros que se compra pela capa!!!! A estória vem de brinde!!kkkk!
    Mas apesar de Abercrombie ser um grande sucesso devo dizer que eu não gostei de A Primeira Lei. Quem sabe esta trilogia me ajude a apreciar o autor.

    • Cassy Teodoro disse:

      A Subterranean Press faz edições maravilhosas. Estou louca para a Arqueiro decidir se publica Malazan mesmo, pois as capas dessa série das edições da Subterranean Press são incríveis e ficariam ótimas na edição brasileira.

      Fábio, se você quiser, pode ficar com essa trilogia para nos brindar com suas resenhas, não pretendo ler essa série ou outro trabalho do Abercrombie por agora.

    • Cassy Teodoro disse:

      A Subterranean Press faz edições maravilhosas. Estou louca para a Arqueiro decidir se publica Malazan mesmo, pois as capas dessa série das edições da Subterranean Press são incríveis e ficariam ótimas na edição brasileira.

      Fábio, se você quiser, pode ficar com essa trilogia para nos brindar com suas resenhas, não pretendo ler essa série ou outro trabalho do Abercrombie por agora.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s