Resenha: A Luz da Redenção, de M. V. Garcia

A Luz da Redenção capaTítulo: A Chama da Esperança – Parte II – A Luz da Redenção

Autora: M. V. Garcia

Publicação: 2016

Número de páginas: 340 páginas

Editora: Clube de Autores

ASIN: B01DPPQDRK

No final do ano passado postei a divulgação de A Chama da Esperança – Parte I – A Princesa Renegada e na ocasião deixei a minha opinião sobre o livro. Hoje trago uma resenha completa do segundo livro A Luz da Redenção, que encerra de forma espetacular a duologia A Chama da Esperança.

No primeiro livro, ao mesmo tempo em que apresenta um grande desenvolvimento da história, tem uma perspectiva mais introdutória, apresentando os personagens e parte de suas histórias, apresentando a guerra entre humanos e feiticeiros, e com foco narrativo na história da Kaira. Já A Luz da Redenção, ainda apresenta uma atmosfera introdutória, porém, necessária para se entender a história de outro personagem bastante influente na narrativa, para somente depois, os eventos seguirem aqueles do desfecho do primeiro livro.

Tenho que dizer que adoro esse tipo de recurso narrativo. Claro, sempre é bom quando o autor é direto e já emenda uma história na outra em seus livros e suas sequências, porém, era mais do que necessário sabermos mais sobre o personagem em questão, conhecer outros personagens e, enfim, testemunhar como tudo se encaixa no que foi contado no livro anterior. E também ver como a autora vai voltar ao ponto onde o primeiro livro parou. E a M. V. faz isso com uma excelência. O livro não é cansativo e a narrativa rende, pois a leitura é super agradável.

Por ser um livro que finaliza a série, não faltam os momentos tensos característicos desse tipo de obra e a autora, embora a história tenha uma pegada mais juvenil, não pouca o leitor. Devo esclarecer que a autora não usa o recurso de linguagem chula e cenas gráficas, mas nem por isso, o livro perde em tensão e dramaticidade.

O desfecho está dentro do esperado, sem grandes surpresas, na verdade, e acho que foi a escolha ideal para o fim da saga. O final do livro traz uma cena muito bonita e ajuda na ideia da redenção que é bem forte na narrativa.

O livro pode ser adquirido no site do Clube de Autores e na loja Amazon BR.

Série recomendadíssima.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Literatura Nacional, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s