Resenha: Irmãos – Um conto do universo Alvores, de Lauro Kociuba

Irmãos capaTítulo: Irmãos

Subtítulo: Um conto do universo Alvores

Autor: Lauro Kociuba

Publicação: 2015

Número de páginas: 5 páginas

ASIN:  B0108VP1K4

Depois de ler o excelente A Liga dos Artesãos, fiquei extremamente encantada com a história e a escrita do Lauro Kociuba e ansiava por mais trabalhos do autor – ambientados ou não no universo Alvores. E eis que ele nos brinda com um excelente conto desse universo que adorei conhecer e que, por já estar familiarizada, passou sim a sensação de um gostinho a mais dentro desse fascinante universo.

Irmãos se passa em meados de 1500 e, de acordo com a sinopse, reinventa uma lenda eterna do universo da Fantasia. De fato, foi uma das melhores reconstruções de lenda que já li, tendo em vista do que se trata. Eu sempre imaginei que era assim, com essa ligação com a natureza que essa lenda se relacionava e o Lauro passa isso muito bem.

O conto também retrata que essa lenda, na verdade, dois irmãos da natureza, possuem uma espécie de interação não muito agradável com outros seres e como a cada etapa dessa interação, os Irmãos reagem. A mim pareceu mais uma certa analogia entre as forças da natureza reagindo ao que os seres humanos provocam, mas posso estar filosofando demais.

De qualquer forma, o conto é lindo, bem escrito e bem desenvolvido, na medida certa que um conto deve ser. Vale a leitura e recomendo muito.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resenha: Irmãos – Um conto do universo Alvores, de Lauro Kociuba

  1. Laís Helena disse:

    Esse conto é bem legal mesmo. Do Lauro também recomendo “Estações de Caça”, uma novela ambientada no universo Alvores, e “Promessas Antigas”, que é um crossover de Alvores e Galeria Creta (universo criado pela Jana P. Bianchi em “Lobo de Rua”).

    Abraços!

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s