Série Malazan no Brasil! Finalmente!

Dancers lament coverOlá, pessoal! Os fãs de literatura fantástica terão a oportunidade de finalmente conhecerem o universo da série Malazan. Isso porque a editora Hunter Books confirmou na sua rede social no facebook a publicação dos livros que fazem parte desse interessante universo criado pelos autores Steven Erikson e Ian C. Esslemont.

Antes preciso esclarecer algumas coisas, a editora Hunter Books, editora da qual eu nunca tinha ouvido falar antes, não vai publicar, em princípio a série mais esperada por vocês, a Malazan Book of the Fallen, de autoria do Steven Erikson. Essa saga cujos direito pertenciam à Saída de Emergência Brasil passaram para o catálogo da editora Arqueiro. Pelo menos essa é a notícia que se tem sobre MBotF. Beleza? Esclarecidos?

Vamos para o que de fato foi confirmado pela Hunter Books:

1.Noite das Facas – não sei se é a tradução oficial, porque não consegui ver se a Hunter Books de fato confirmou isso, mas a resposta leva a entender que sim. O livro pertence à série The Novels of the Malazan Empire, que de certa forma complementa a série MBotF e é de autoria do Ian C. Esslemont.

2.A trilogia prequel Path to Ascendancy, de autoria do Ian C. Esslemont, cujo primeiro livro, Dancer’s Lament, já foi traduzido:

Resposta HB a

 

3.A trilogia prequel The Kharkanas, de autoria do Steven Erikson, cujos dois primeiros livros já estão em processo de tradução:

resposta HB 2

 

Não posso deixar de externar a minha alegria com a notícia e notar que para os leitores de língua portuguesa a oportunidade de conhecer o universo da série acontecerá de forma um pouco diferente daqueles que leram ou estão lendo em inglês, ou seja, em ordem cronológica de eventos, diferente da ordem de publicação das edições originais, o que muitas vezes acaba confundindo alguns leitores. E parabéns à editora Hunter Books pela aquisição. Desejo muito sucesso.

Mais notícias em breve.

E vocês, o que esperam dessa série? Quais são as suas expectativas e curiosidades acerca dessa que é considerada uma das melhores séries de fantasia da atualidade?

Fonte: https://www.facebook.com/www.hunterbooks.com.br.

.:.Até mais gente.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Série Malazan no Brasil! Finalmente!

  1. vagnerstt disse:

    É muito Malazan pra 1 dia só, nem consegui acompanhar. ahuhauhauha

    Eu pretendia iniciar com Gardens of the Moon mesmo, mas depois desses anúncios eu vou repensar e avaliar se vale mais a pena começar pelas edições lançadas no Brasil mesmo.

  2. Laís Helena disse:

    Ouço falar muito bem dessa série e óbvio que quero conferir! O fato de não ser a série mais esperada de Malazan talvez não seja tão ruim (quem sabe a Arqueiro não decide publicar, se essa fizer sucesso?) Além disso, essa série deve ser muito boa também.

    • Mike disse:

      É verdade, Laís, se os livros fizerem sucesso e venderem bem, quem sabe a Arqueiro não decida finalmente lançar a série principal de Malazan?

  3. Mike disse:

    Cassy, que notícia maravilhosa!! Malazan, no Brasil, finalmente!! Mal posso acreditar, depois de uma longa espera pelos “Jardins da Lua”, que tinha até capa pronta, parece que teremos dias melhores pela frente, mesmo que as publicações anunciadas não façam parte da “série principal” de livros, por assim dizer…

    E o que falar da Hunter Books, editora que não conhecia, mas que com essa notícia, já ganhou um lugar especial no meu coração de leitor? rsrsrs

  4. Moah Oliveira disse:

    Só estou com medo dela virar uma certa editora ai que publicou 2 livros de Wot. =/

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s