Resenha: Sourcery, de Terry Pratchett

Sourcery coverTítulo: Sourcery

Autor: Terry Pratchett

Publicação: 1988

Número de páginas: 336 páginas

Editora: Harper Collins

ISBN: 9780061807145

Originalmente publicado no blog Escotilha Literária.

Sourcery é o quinto livro da série Discworld e faz parte do arco Rincewind. O livro vai tratar das questões envolvendo os magos e o que suas habilidades mágicas e costumes podem fazer com o mundo de Discworld.

Na história, Rincewind se junta ao Niijel, o Destruidor e à Conina, a Cabelereira (filha do Cohen, o Bárbaro, personagem que apareceu em um dos livros anteriores) para tentar evitar um grande desastre para o Disco que pode ser causado pelas habilidades de Coin, o filho de um mago expulso da universidade, que por ser o oitavo filho tem habilidades mágicas incríveis, ou seja, um feiticeiro e o seu dom pode destruir Discworld.

O livro é mais uma ótima aventura por Discworld, onde o autor aproveita não só para fazer as suas críticas a certos costumes e situações culturais e sociais do mundo, através do seu costumeiro humor sarcástico e irônico, mas também para mostrar mais sobre o Disco e sobre a construção de todo o cenário de Discworld, tanto pelos os aspectos mágicos quantos pelos cosmológicos.

Eu gostei muito do livro por conta dos aspectos mágicos, adoro o Rincewind. Os demais personagens ajudam a dar o tom preciso de humor e seriedade necessários para o autor desenvolver a história. Nota-se, assim como nos demais livros, que o autor usa os recursos narrativos para também construir toda a concepção mágica, cosmológica e física de Discworld, ou seja, a série não é uma simples paródia, os aspectos próprios do universo de Discworld estão muito presentes na trama e a cada livro o leitor é levado a descobrir um novo aspecto.

Apesar de todo os aspecto mágico, cosmológico e informações importantes que o livro traz ao leitor, não curti tanto a leitura quanto a dos demais livros. Não é um livro ruim, mas não me senti tão envolvida com a narrativa. Mesmo assim, eu estou adorando ler essa série e recomendo muito para vocês.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s