Divulgação: Noite das Facas, de Ian C. Esslemont

Olá, pessoal!

Finalmente a série Malazan será publicada aqui no Brasil. Eu estou numa alegria enorme em escrever mais um artigo sobre isso, embora, eu tenha que ser honesta com vocês, adoraria que está divulgação fosse sobre Jardins da Lua, o primeiro livro da série Malzan Book of the Fallen, de autoria do Steven Erikson, mas não dá para negar o quanto o lançamento de Noite das Facas me deixa imensamente feliz.

O livro já está em pré-venda, na livraria Saraiva (não ganho qualquer valor em falar isso, é mais por informação. Inclusive, divulgada pela própria editora) e o lançamento está previsto para o próximo dia 11 de julho (de acordo com a Livraria Saraiva), pela editora Cavaleiro Negro.

A obra é o primeiro de seis livros da série Império Malazan e tem como autor, o escritor canadense Ian C. Esslemont.

Abaixo vocês conferem a capa, a sinopse e mais informações sobre o livro e a série:

Noite das facas capa

Sinopse: Na pequena ilha de Malaz a cidade e seu povo vivem há alguns anos em paz e tranquilidade. No entanto, no início da noite de hoje tudo está diferente na cidade: pessoas apressadas, algumas até violentas, cidadãos correndo para casa e trancando portas e janelas, pessoas evitando trocar olhares com qualquer estranho.

Profecias contam que hoje será a noite da Lua das Sombras e cães demoníacos, exército de mortos-vivos, Cultistas (adoradores do Reino das Sombras) aparecerão para reivindicar o trono. O que as profecias não contam é que a Lua das Sombras convocará uma presença muito mais antiga e poderosa para um ataque total contra a ilha e contra o império. Kiska, um jovem com a esperança de entrar para o serviço imperial , e Temper um veterano de batalhas com um passado que prefere esquecer, serão as testemunhas principais dos eventos dessa noite inquietante, desempenhando papéis fundamentais nos conflitos que não apenas irão determinar o destino da Cidade de Malaz, mas também do mundo todo.

Em 1982, com a parceria de Ian C. Esslemont e Steven Erikson, nasceu o mundo de Malaz. Naquela época, eles foram co-autores de roteiros de longa-metragem, e em suas horas vagas descobriram que suas criatividades individuais eram complementares. Assim, o mundo de Malaz foi lentamente tomando forma.

“Noite das Facas” é o primeiro romance da série Império Malazan do autor canadense Ian C. Esslemont. Os eventos do livro “Noite das Facas” antecedem o livro Gardens of the Moon, o primeiro romance da serie The Malazan of the Fallen, de Steven Erikson.

Para os leitores de Guerra dos Tronos, Senhor dos Anéis, O Hobbit, chega ao Brasil o livro “Noite das Facas”, imperdível e fascinante.

O Editor

Malaz trata-se de um mundo imaginário enorme, grande demais para um único escritor em uma única vida. Mas dois escritores… bem, aí é outra história. Levou um tempo, mas o primeiro trabalho de Ian situado em Malaz chegou. “Noite das Facas” marca a primeira parte disso: o mundo compartilhado que tantos anos antes havíamos imaginado.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Divulgação: Noite das Facas, de Ian C. Esslemont

  1. Rodrigo Pereira Ribeiro disse:

    Ae! Finalmente Malazan no Brasil.🙂
    Tem informação sobre o lançamento em ebook?

  2. Paulo Dores disse:

    Viva,

    Que boa novidade espero que seja bem recebido nesse lado do Atlântico, pena que por cá nunca tenha sido publicado mas não me parece que seria bem recebido mais a mais quem ia publicar era a SDE e sendo os livros grandes seriam divididos, mas fico contente por chegar ai😉

    Abraços

  3. Oi, Cassy, me pssa seu email, qu quero te fazer um convite

    um abraço, lelio

  4. Roger disse:

    Quantos volumes tem essa saga? Que bom que esse vai sair porque o próprio malazan ta difícil

    • Cassy Teodoro disse:

      Roger, obrigada pelo seu comentário! Esqueci de colocar o número de livros da série! rs (Acabei de editar)

      Respondendo à sua pergunta: são seis livros: Night of Knives, Return of the Crimson Guard, Stonewielder, Orb, Sceptre, Throne, Blood and Bone e Assail. A série, assim como Malazan Book of the Fallen, do Erikson, já está terminada. Somente as duas trilogias prequel, a do Erikson e a do Ian, estão em andamento.

      Beleza? Valeu mesmo pelo comentário. Volte sempre!

  5. Ranielsin disse:

    Ainda espero pelo Gardens of the Moon, mas, mesmo assim, considero esse livro uma chegada muito importante, quem ler já vai ter o primeiro contato com o mundo da série. Muito bom.

    • Cassy Teodoro disse:

      Eu vi no facebook uma certa pressão dos leitores para a Cavaleiro Negro negociar os direitos de TMBotF, porque já notaram que pode haver diferenças na tradução de termos entre a série e as outras que vão sair em breve e porque querem logo essa série aqui. rsrs Enfim, vamos torcer para que a Arqueiro possa pelo menos dar uma resposta melhor do que o “ainda não temos previsão” que, embora seja melhor do que ignorar os seus leitores, não responde nada, mas mostra que a editora sabe o quanto o público quer ler os livros.

  6. Matteo Libardoni disse:

    Oi Cassy Teodoro, tudo bem?
    Eu fiquei sabendo que o mundo de Malazan era uma das melhores fantasias de todas, então eu queria muito que viesse para o Brasil.
    Infelizmente, a Saída de Emergência, que detinha os direitos, não deu prosseguimento em seus trabalhos e os direitos foram para Arqueiro, que aparentemente não está dando prioridade para publicação da série principal de Malazam, TMBotF, o que é uma pena.
    Apesar disso, estou ansioso pelo lançamento de Noite de Facas, apesar de não conhecer nada sobre a editora Cavaleiro Negro. E também estou ansioso pelas noticias que os demais prequels e séries que se passam no mundo de Malazan serão lançados por outras editoras.
    Portanto, fui pesquisar sobre a ordem de leitura dos livros e se ler esses prequels antes da história principal prejudicaria minha experiencia nesse universo, e pelo o que percebi, infelizmente, é o que potencialmente aconteceria.
    A maioria das pessoas dizem que é importante você ler, pelo menos, os primeiros dois ou três livros de TMBotF antes de ler algum dos livros prequels, pra não ficar muito confuso ou pra não estragar alguns mistérios.
    Ou seja, vamos ter vários lançamentos dos prequels nos próximos anos e não vamos poder ler eles até que a Arqueiro decida começar a publicar os 10 livros de TMBotF, pra não prejudicar a experiência nesse mundo novo que parece tão maravilhoso.
    Eu sei que eu poderia ler os livros em inglês e resolver logo isso. O negócio é que prefiro ler livros em português, minha língua materna, sei lá, me proporciona mais prazer na leitura. E eu queria muito ler tudo sobre esse mundo e todos os livros em português. Pelo visto, terei que ter muuuita paciência, ou resolver chutar o balde e ler em inglês.
    Enfim, eu gostaria da sua opinião. Qual seria a melhor ordem para ler todos os livros, de todas as séries, sobre Malazan? E você acha que ler esses prequels primeiramente realmente prejudicaria, mesmo que um pouco, a experiencia de ler os livros de TMBotF posteriormente?
    Parabéns pelo blog! Continue o ótimo trabalho! =)

    • Cassy Teodoro disse:

      Olá, Matteo! Estou bem obrigada. Olha, eu fiquei muito confusa também com essa ordem. O que eu decidi fazer – e isso porque eu lerei todos os livros em inglês, o que acaba sendo vantajoso para mim – é seguir a ordem de publicação de acordo com o ano em que cada livro foi publicado, dando preferência para os livros do Erikson no caso dos livros dele e do Ian terem sido publicados no mesmo ano. Eu tenho duas listas na verdade, pois pegando uma que coloca um forma de ler os contos que fazem parte da série, mas nada que mude muito o meu esquema de leitura.

      O problema de seguir a minha sugestão é que Noite das Facas eu lerei somente depois do quinto livro da série Malazan Book of the Fallen, ou seja, não seria uma boa sugestão para vc que está super ansioso para entrar no universo da série.

      Quanto a ler em português, acho excelente. Tenho algumas que estou pensando em deixar para ler quando alguma editora se interessar, mas fico muito ansiosa e aproveito para comprar no idioma original mesmo, se for em inglês. Outros é porque já me acostumei com a escrita do autor e não consigo ler em português. O que não concordo é com aqueles leitores que só podem ler em português ou que preferem ler em português e acham que t~em o direito de mandar na escolha do idioma que alguém deseja ler. Não aconteceu somente comigo, mas com amigos que leem em francês e espanhol também.

      Se der eu faço um post com a minha lista de ordem de leitura. Não fiz antes pq esse tipo de post gera mais dor de cabeças do que troca de ideias, mas aproveito que já fiz algo parecido com os livros do Asimov.

      Abs!

Por favor, deixem os seus comentários.

