Autora: Melissa de Sá
Publicação: 2015
Número de páginas: 07 páginas
Editora: publicação independente
ASIN: B011N3NJI2
Noite de Caça é um conto de fantasia urbana, ambientando na cidade de Belo Horizonte. No texto, que apesar de ter poucas páginas, é muito bem escrito, a Caçadora Carol, em sua ronda noturna pela cidade, depare-se com uma criatura que espalha o terror na cidade.
É mais um excelente conto da Melissa de Sá, escritora e autora mineira que já tive oportunidade de ler em outros gêneros como o terror, a fantasia mais tradicional e a ficção científica, o que mostra o quanto a Melissa é versátil como escritora.
Noite de Caça apresenta ao leitor a Caçadora Carol em sua ronda noturna pela região de Venda Nova, região conhecidíssima de quem habita a cidade e a região metropolitana de Belo Horizonte. Com boas cenas de ação, vemos Carol enfrentar, na avenida Vilarinho, a criatura conhecida como Demônio da Vilarinho.
Para quem é da região e, em especial, para quem viveu o auge de uma famosa e não muito antiga lenda urbana daqui de Belo Horizonte, não será muito difícil identificar-se com o texto. Sem contar o quanto a protagonista ajuda bastante com o seu jeito de ser e seu modo de atuar. Para quem não conhece nada de BH e de suas lendas urbanas, é uma ótima oportunidade para se ter em seu e-reader uma ótima obra e um bom incentivo para conhecer mais da cidade e seus mistérios.
Como eu disse na primeira vez em que resenhei Noite de Caça, lá no extinto blog Escotilha Literária, espero que a Melissa explore mais esse universo e tenhamos mais aventuras com a Carol.
Conto recomendadíssimo.
.:.Até mais, gente!.:.
Oie Cassi,
Fazes muito bem em divulgar os escritores nacionais e mais a mais quando escrevem com esta qualidade, um nome que desde já fica registado, gostei da resanha 🙂
Abraços
Olha, a Melissa vale muito a pena. Eu acabo ficando nos livros de ficção fantástica, mas ela escreve em outros gêneros tb e pelo que li das resenhas tão bem quanto no gênero fantástico. Vale a pena divulgar o que é nosso também, mesmo a maioria das minhas leituras sendo de autores estrangeiros. E tenho que dar os parabéns a você também, amigo Paulo, que está sempre que pode também divulgando os autores portugueses. Abs!