Resenha: Noite de Caça, de Melissa de Sá

noite de caçaTítulo: Noite de Caça

Autora: Melissa de Sá

Publicação: 2015

Número de páginas: 07 páginas

Editora: publicação independente

ASIN: B011N3NJI2

Noite de Caça é um conto de fantasia urbana, ambientando na cidade de Belo Horizonte. No texto, que apesar de ter poucas páginas, é muito bem escrito, a Caçadora Carol, em sua ronda noturna pela cidade, depare-se com uma criatura que espalha o terror na cidade. 

É mais um excelente conto da Melissa de Sá, escritora e autora mineira que já tive oportunidade de ler em outros gêneros como o terror, a fantasia mais tradicional e a ficção científica, o que mostra o quanto a Melissa é versátil como escritora.

Noite de Caça apresenta ao leitor a Caçadora Carol em sua ronda noturna pela região de Venda Nova, região conhecidíssima de quem habita a cidade e a região metropolitana de Belo Horizonte. Com boas cenas de ação, vemos Carol enfrentar, na avenida Vilarinho, a criatura conhecida como Demônio da Vilarinho.

Para quem é da região e, em especial, para quem viveu o auge de uma famosa e não muito antiga lenda urbana daqui de Belo Horizonte, não será muito difícil identificar-se com o texto. Sem contar o quanto a protagonista ajuda bastante com o seu jeito de ser e seu modo de atuar. Para quem não conhece nada de BH e de suas lendas urbanas, é uma ótima oportunidade para se ter em seu e-reader uma ótima obra e um bom incentivo para conhecer mais da cidade e seus mistérios.

Como eu disse na primeira vez em que resenhei Noite de Caça, lá no extinto blog Escotilha Literária, espero que a Melissa explore mais esse universo e tenhamos mais aventuras com a Carol.

Conto recomendadíssimo.

.:.Até mais, gente!.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Fã do Stephen King. Adora Supernatural e filmes de terror.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Suspense/Terror e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resenha: Noite de Caça, de Melissa de Sá

  1. Paulo Dores disse:

    Oie Cassi,

    Fazes muito bem em divulgar os escritores nacionais e mais a mais quando escrevem com esta qualidade, um nome que desde já fica registado, gostei da resanha 🙂

    Abraços

    • Cassy Teodoro disse:

      Olha, a Melissa vale muito a pena. Eu acabo ficando nos livros de ficção fantástica, mas ela escreve em outros gêneros tb e pelo que li das resenhas tão bem quanto no gênero fantástico. Vale a pena divulgar o que é nosso também, mesmo a maioria das minhas leituras sendo de autores estrangeiros. E tenho que dar os parabéns a você também, amigo Paulo, que está sempre que pode também divulgando os autores portugueses. Abs!

Deixem o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s