Resenha: Noite de Caça, de Melissa de Sá

noite de caçaTítulo: Noite de Caça

Autora: Melissa de Sá

Publicação: 2015

Número de páginas: 07 páginas

Editora: publicação independente

ASIN: B011N3NJI2

Noite de Caça é um conto de fantasia urbana, ambientando na cidade de Belo Horizonte. No texto, que apesar de ter poucas páginas, é muito bem escrito, a Caçadora Carol, em sua ronda noturna pela cidade, depare-se com uma criatura que espalha o terror na cidade. 

É mais um excelente conto da Melissa de Sá, escritora e autora mineira que já tive oportunidade de ler em outros gêneros como o terror, a fantasia mais tradicional e a ficção científica, o que mostra o quanto a Melissa é versátil como escritora.

Noite de Caça apresenta ao leitor a Caçadora Carol em sua ronda noturna pela região de Venda Nova, região conhecidíssima de quem habita a cidade e a região metropolitana de Belo Horizonte. Com boas cenas de ação, vemos Carol enfrentar, na avenida Vilarinho, a criatura conhecida como Demônio da Vilarinho.

Para quem é da região e, em especial, para quem viveu o auge de uma famosa e não muito antiga lenda urbana daqui de Belo Horizonte, não será muito difícil identificar-se com o texto. Sem contar o quanto a protagonista ajuda bastante com o seu jeito de ser e seu modo de atuar. Para quem não conhece nada de BH e de suas lendas urbanas, é uma ótima oportunidade para se ter em seu e-reader uma ótima obra e um bom incentivo para conhecer mais da cidade e seus mistérios.

Como eu disse na primeira vez em que resenhei Noite de Caça, lá no extinto blog Escotilha Literária, espero que a Melissa explore mais esse universo e tenhamos mais aventuras com a Carol.

Conto recomendadíssimo.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Suspense/Terror e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resenha: Noite de Caça, de Melissa de Sá

  1. Paulo Dores disse:

    Oie Cassi,

    Fazes muito bem em divulgar os escritores nacionais e mais a mais quando escrevem com esta qualidade, um nome que desde já fica registado, gostei da resanha🙂

    Abraços

    • Cassy Teodoro disse:

      Olha, a Melissa vale muito a pena. Eu acabo ficando nos livros de ficção fantástica, mas ela escreve em outros gêneros tb e pelo que li das resenhas tão bem quanto no gênero fantástico. Vale a pena divulgar o que é nosso também, mesmo a maioria das minhas leituras sendo de autores estrangeiros. E tenho que dar os parabéns a você também, amigo Paulo, que está sempre que pode também divulgando os autores portugueses. Abs!

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s