Divulgação: Coração de Aço, de Brandon Sanderson

Olá, pessoal! O primeiro livro da trilogia juvenil Executores (The Reckoners, no original), Coração de Aço, já está em pré-venda e tem previsão de lançamento para 11/11/16. Abaixo vocês conferem capa (linda!!!!!), sinopse e algumas considerações desta que vos escreve:

coracao-de-aco-cover

Sinopse: Misteriosamente várias pessoas, de diferentes origens, recebem superpoderes, mas são corrompidas por eles e tornam-se vilões cruéis. Após tomarem o controle das cidades para si, eles criam uma nova realidade distópica, submetendo os humanos a uma vida de servidão. Isso aconteceu há dez anos, quando David viu seu pai ser morto por Coração de Aço, ditador de Nova Chicago. Agora, ele se dedica a estudar as fraquezas desse e de outros supervilões, planejando fazer parte do misterioso grupo dos Executores, pessoas comuns com a ousada missão de matar os tiranos um a um.

Considerações: Eu li a trilogia inteira e embora tenha achando mais uma grande obra do autor, em alguns trechos achei que a narrativa foi bem mais aquém do que eu (eu, viu, pessoal?) esperava, pois eu já tinha lido outros livros juvenis do Brandon e todos foram sempre cinco estrelas para mim. De qualquer forma, a trilogia está longe de ser uma perca de tempo e dinheiro de nós leitores, ou investimento furado da editora, porque a ambientação é excelente, cada livro se passa em uma cidade que todos nós conhecemos de filmes e séries e ver o que ser tornou, afinal a série é uma distopia, e como o Brandon mostra o quanto a transformação influências os humores dos personagens é muito bom. Outro ponto positivo são os Executores em si, que usam formas interessantes para combater os supervilões. E os supervilões em si é outro grande acerto da obra e nem poderia ser diferente dados os elementos presentes em uma distopia.

Gostei muito das traduções: Executores ficou perfeito como tradução de The Reckoners, bem como Nova Chicago, afinal Newcago já era estranho em inglês, em especial para os leitores de língua inglesa que têm origem latina. Quero muito saber como ficaram os nomes dos outros supervilões e a tradução da expressão usada para a espécie deles (Epics, em inglês).

Bem, é isso.

.:.Até mais, gente!.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Divulgação: Coração de Aço, de Brandon Sanderson

  1. Paulo Dores disse:

    Olá,

    Espero que a SDE publique mais livros do escritor por cá mas não está fácil, talvez ajude o escritor ter vindo cá 🙂

    Abraços

  2. Opa, eu li a versão da Aleph que está realmente muito bonita.
    A tradução para Epics ficou Épicos mesmo.
    A cúpula do Coração de Aço é formada por três Épicos:
    Confluência, Tormenta de Fogo e Punho da Noite.

    Espero ter ajudado
    abraços

    naciadelivros.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s