Divulgação: O Rei Adulto – Volume 1: Oeste, de Helio Jaques

Olá, pessoal! Hoje trago mais uma divulgação da nossa literatura. Trata-se do livro O Rei Adulto, cujo subtítulo é Volume 1 – Oeste, de autoria do escritor Helio Jaques, publicado pela editora AZO Agência Literária e que já está à venda pela Amazon.

Abaixo vocês conferem a capa, a sinopse e mais informações sobre o livro:

capakindle

Sinopse: O Rei Adulto é uma fábula sobre as dificuldades que envolvem a passagem da criança à vida adulta. Ambientado dentro do mundo imaginário e fantasioso das próprias crianças, o livro narra a epopéia de Êisdur Árland, um menino de 11 anos e meio que decide descobrir o paradeiro de seu irmão mais velho Eisdras, o qual, tendo chegado à adolescência, abandonou o mundo das crianças. Êisdur acredita que pode localizá-lo com a ajuda do Rei Adulto, personagem lendário de seu mundo, reputado como a única pessoa a ter crescido sem deixar de ser criança. À sua busca, gradativamente unem-se outras crianças: o ladrãozinho Wáldron Gastrano, o cavaleiro Harsínu Sterinax e sua irmã Marsena Sterinax, o jovem mago Áymar Resphel, a tenente Ctara Bergrak e o vigarista arrependido Ernesto Molicári. Juntos, os sete são nomeados Suprapátrias, título raro dado somente àqueles cuja missão seja considerada tão importante para o mundo infantil que seu resultado estaria acima de qualquer questão regional ou nacional.

Mas a missão dos Suprapátrias não é tão simples. Problemas crônicos vêm ameaçando o mundo infantil, o qual, com o passar dos anos, vendo sendo cada vez mais descaracterizado pelo advento de plantas miraculosas chamadas plantas de imaginar, que são usadas como substitutos instantâneos para a faculdade inerente às crianças, sobre a qual os alicerces de seu mundo foi construído: a imaginação. Além disso, nem todos parecem dispostos a facilitar-lhes as coisas. Seu título desperta admiração e reverência em muitos, mas, igualmente, despeito, cobiça ou indiferença em considerável numero de pessoas. Êisdur e seus amigos cedo percebem que terão também que buscar uma solução para o mal das plantas de imaginar, para que ainda tenham um mundo em que viver, após estarem com o rei.

Sobre o livro: a história foi dividida em dois volumes. O Volume 2 – Leste já está escrito e tem previsão de lançamento para o próximo ano. Oeste e Leste fazem referência ao mundo onde se passa a história cujos mapas são apresentados no fim de cada volume. O autor se preocupou com o detalhamento do cenário, a exemplo do que fez o Mestre Tolkien com sua maravilhosa Terra Média.

Esse detalhamento pode também ser sentido em relação ao idioma da história:  As crianças do Sul usam um português mais parecido com o do Brasil. As crianças do Norte, usam um português europeu. E há ainda um grupo que fala em português arcaico, do século XIII, um reino infantil que usa um português etimológico e outro que fala errado e com gírias de áreas pobres do sudeste brasileiro. Essas variantes foram usadas para caracterizar cada região do mundo infantil, dando ao leitor (e ao protagonista) a sensação de estar, de fato, caminhando por culturas diversas enquanto busca pelo Rei Adulto. Até quando entra na floresta, encontra crianças que falam tupi antigo. Ou quando precisam falar em código, para não serem descobertos, usam a língua-do-pê.

Embora fale sobre a infância, não é um livro infantil. É para adolescentes, jovens adultos e qualquer um que ame fantasia, ao estilo dos livros do Michael Ende (A História Sem Fim).

Para mais informações: http://oreiadulto.blogspot.com.br/  e  https://www.facebook.com/OReiAdulto.

.:.Até mais, gente!.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Divulgação: O Rei Adulto – Volume 1: Oeste, de Helio Jaques

  1. Paulo Dores disse:

    Oie,

    Legal divulgar o que é nacional e pelo que vejo parece bem interessante.

    Boas festas espero que tenhas tido um natal bom e desejo um otimo ano para 2017

    Abraços

    • Cassy Teodoro disse:

      Olá, amigo Corvo! Sempre fiel ao nosso blog! 🙂 Bem, embora eu acabe lendo mais o que é de fora, sempre que posso adoro promover o nacional, vejo que esse belo exemplo também é seguido por ti. Gostaria de ter lido todos os anunciados aqui e em outros blogs, mas fica quase impossível com tanta coisa boa tanto daqui quanto de fora, inclusive daí de Portugal, cujas novidades sempre vejo no seu blog tb. Abs!

  2. Divulgação: O Rei Adulto – Volume 1: Oeste, de Helio Jaques | .:.Dragonmountbooks.:. Anuncie e Venda Rápido no Maior Site de Classificados Grátis do Brasil. Anúncios Totalmente Gratuitos Indexados pelo Google! Acesse http://www.anunciosbr.com.br Anuncie, Divulgue, Compartilhe!
    Classificados Grátis http://www.anunciosbr.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s