Divulgação: Elric de Melniboné, Livro Dois, de Michael Moorcock

Olá, pessoal! Será lançado, pela editora Generale, no mês que vem, o segundo livro da série Elric de Melniboné, do escritor Michael Moorcock. Abaixo confiram a capa, sinopse e algumas considerações importantes sobre a edição que vocês em breve terão em mãos:

Sinopse: O imperador albino Elric de Melniboné continua sua jornada neste segundo livro junto com sua espada Stormbringer. Após deixar seu trono com seu primo e Cymoril com o coração apertado de preocupação, o herói parte de casa com o objetivo de aprender mais sobre outros reinos e vive uma série de aventuras por dimensões diferentes, mares desconhecidos, navios misteriosos, perseguições de vilões sobrenaturais, novos inimigos e novas batalhas desafiando sua sanidade, crenças e tudo o que conhecia. Ícone da literatura fantástica, com uma série de fãs ao redor do mundo. A história de Michael Moorcock inspirou muitas bandas e artistas. Pela primeira vez, a editora Generale traz essa saga para os leitores brasileiros a tradução dos textos originais de Elric de Melniboné, sendo esse o segundo volume.

Considerações:

Título: como vocês perceberam, o livro traz apenas a expressão Livro Dois e não a tradução do título original do segundo volume da série. A editora explicou isso ao responder a indagação de um leitor no seu facebook: “Idiossincrasia do autor, (…)… Temos de respeitar.” Perguntada  por outro leitor se era um pedido do Moorcock, a editora  respondeu: “Ele não pediu. Exigiu!”

Publicações: em mais uma resposta ao questionamento de outro leitor, em sua página do facebook, a editora disse que a saga será publicada em quatro volumes. No twitter, a editora respondendo a esta pessoa que vos escreve, disse que esse Livro Dois reúne em um único volume os livros 2 e 3, ou seja, a edição contém o The Sailor on the Seas of Fate e o The Weird of the White Wolf, conforme resposta dada pela própria Generale.

Divulgação e considerações feitas, cabe ainda esclarecer que o livro já se encontra em pré-venda.

.:.Até mais, gente!.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Divulgação: Elric de Melniboné, Livro Dois, de Michael Moorcock

  1. Fábio Albergaria de Queiroz disse:

    Oi, Menina!!! Apesar do sumiço e de estar te devendo um monte de resenhas (devo, não nego, pago quando puder!!! rs!) não poderia deixar de passar aqui para dizer o quão feliz estou com esta notícia. A Generale pisou na bola ao anunciar reiteradas vezes, ao longo dos anos, o lançamento do segundo livro, sobretudo, considerando que são obras bem pequenas e que, comparativamente, a outras sagas, não demandaria tanto tempo entre a tradução e o release.
    FAz tanto tempo que li o primeiro livro que nem lembro mais!! Esse é o problema destes enormes intervalos entre lançamentos. Até parei de ler séries inacabadas por conta disso.
    Abraços

    • Cassy Teodoro disse:

      Olá! Também estou bem sumida daqui e de outros blogs que eu adoro visitar.

      Tudo culpa do Moorcock rsrs

      Quanto a essas demoras entre lançamentos de séries aqui, está aí um grande problema, a gente acabar mesmo esquecendo parte da história do livro anterior. Isso quando a editora não cisma de não continuar a série, mas ainda bem que teremos mais Elric aqui.

  2. Paulo Dores disse:

    Oie,

    Bela novidade gosto muito deste escritor e deste universo onde Elric o principe albino dependente de ervas é o principal protagonista, qualidade sem duvida 🙂

    Abraços

  3. O Taverneiro disse:

    Moorcock é clássico!Tomara que continue a saga até o final.

  4. Alex disse:

    OK, foi uma demora enorme, mas gostei de terem lançado dois livros em um!! Ótima ideia. Legal saber que serão então 4 livros condensando os 6 livros originais. Faz sentido porque os 4 do meio são menores, Sotormbringer e A traição são um pouco mais extensos. A capa é feia, mas não julgue um livro por ela já dizia alguém … 🙂
    O segundo livro ficou com o que são, na minha opinão, as melhores histórias do Albino, em especial The Dreaming City e Sailing To the Future. O livro 3 deve ficar com a saga contra o feiticeiro theleb kaarna, vanishing tower, e a defesa de tanelorn, espero que saia logo! comprei dois volumes, um para mim, um para dar de presente. Agora, podiam pensar em publicar a saga do Cornelius tb…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s