Divulgação: Portões de Fogo, de Steven Pressfield

Olá, pessoal! No final de 2015, o Fábio no brindou com a excelente resenha da obra Portões de Fogo, do escritor Steven Pressfield. Na ocasião, alguém comentou que a obra estava esgotada. Pois bem.

Para comemorar os seus 30 anos, algo memorável, tendo em vista o interesse da maioria dos brasileiros pela leitura, devo dizer, a editora Contexto está lançando o selo Marco Polo, que se dedicará aos lançamentos voltados para o gênero Romance Histórico. Um desses lançamentos é justamente o esgotadíssimo Portões de Fogo.

O livro já está em pré-venda e é uma ótima oportunidade para vocês que adoraram a resenha do Fábio ter em mãos uma excelente obra do gênero.

Abaixo vocês conferem a capa e a sinopse oficial:

Sinopse: O rei Xerxes comanda dois milhões de homens do Império Persa para invadir e submeter a Grécia. Em uma ação suicida, uma pequena tropa de 300 temerários espartanos segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Eles conseguem conter, durante sete dias sangrentos, as tropas invasoras. No fim, com suas armas estraçalhadas, arruinadas na matança, lutam “com mãos vazias e dentes”. Relatados diretamente ao rei pelo único sobrevivente grego, os fatos são apresentados ao leitor de maneira vívida e envolvente. Mais do que somente com a batalha, o leitor entra em contato direto com o modo de vida desses antigos guerreiros, sua rotina, seus valores, sua coragem, seus ideais.  

A narrativa empolgante de Steven Pressfield recria, assim, a épica Batalha de Termópilas, unindo, com habilidade, História e ficção.

Para ler um trecho do livro, basta visitar o site da editora no link: http://editoracontexto.com.br/pre-venda/portoes-de-fogo.html, onde o livro pode ser adquirido.

Sobre a data de lançamento, a editora em seu site (link acima) deixa claro ao leitor que o livro será enviado a partir do dia 16/05/2017. Em caso de dúvidas, é sempre de bom tom perguntar à própria editora.

.:.Até mais, gente!.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Ficção Histórica/Romance Histórico, Romance e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Divulgação: Portões de Fogo, de Steven Pressfield

  1. Fábio Albergaria de Queiroz disse:

    Cassy e amigos viciados em livros. Olha, Portões de Fogo, vale lembrar, foi o primeiro livro de Pressfield lançado por aqui e arrebatou crítica e público. O livro é magnífico, uma leitura que ultrapassou em muito todas as expectativas. Este é um daqueles livros que continuam vívidos na memória muito depois de finda a leitura, por isso, vale muito a pena lê-lo. Aos que não conseguiram um exemplar, eis a oportunidade com a editora contexto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s