Este blog x Mercado Editorial Brasileiro

Olá, pessoal! Quanto tempo? As coisas do lado de cá estão uma correria e o resultado são menos publicações. Sorry!

Bem, o título deste post é bem click bait, assumo, mas vai está perfeito para o que eu quero dizer sobre mercado editorial brasileiro e a minha suposta evolução, de acordo com o leitor que chamarei de F. Preparados? Lá vai:

Este blog, os seus administradores e resenhistas não têm qualquer compromisso, entenda-se, obrigação, de publicar divulgações do mercado editorial brasileiro.

Mas isso é um blog brasileiro! Que absurdo! Não, não é (um absurdo, quero dizer, hehe). E sabe por quê? Porque nas editoras  existem profissionais responsáveis pelo setor de marketing da empresa.

Ah, mas este blog publica divulgações, lançamentos e resenhas de livros nacionais, estrangeiros ou brasileiros! Sim, e continuaremos. A questão é que algumas pessoas não entendem, mas é bem fácil de compreender o que acontece neste espaço: publica-se aqui divulgações, resenhas e lançamentos, além de recomendações, de obras. Puro e simples!

Então, como administradora deste blog, tenho imenso orgulho em dizer que sou bastante atrasada, pois continuarei a ler as obras no idioma que eu achar mais conveniente para a minha leitura. Se saiu ou não aqui no Brasil será mencionado, mas se eu me lembrar e com o intuito de passar para vocês a existência dessa obra. Não é para agradar essa ou aquela editora brasileira.

Acho show as editoras brasileiras acordarem para vida, essas sim, na minha opinião, estão evoluindo bastante, e trazendo conteúdo de primeira para nós; e isso continuará, também, a ser mostrado aqui.

Eu ou qualquer blogueiro que lê obras em língua estrangeira, ao falarmos de livros das editoras brasileiras, não estamos em evolução, não somos e nunca fomos piores do que ninguém. Assim, como ler em inglês, espanhol, francês, etc, não me faz a melhor leitora do mundo. Optamos por ler assim, por buscar a obra no seu original se possível ou em uma tradução mais agradável, mesmo que não seja a tradução brasileira. Qual o problema? Ora, claro que nenhum.

Se o problema de alguns de vocês são com as minhas resenhas de livros em sua forma original, se publicados em inglês, pena, pois continuarei a minha leitura de obras de autores como Martin, Hobb, Lynch, Rothfuss, Stephen King, entre outros, dessa forma: em inglês. E evoluí, pois consegui ler uma novela do King todinha em alemão e publiquei a resenha aqui. Prefiro ler no original quando eu puder, mas não obrigo ninguém a fazer o mesmo.

A literatura nacional, as traduções e os originais não serão desprezados neste blog, não se preocupem, só peço para que não pensem que alguns de vocês se acham no direito de mandar na forma e no idioma da leitura de alguém. Porque vocês não têm esse direito. Muito menos chegarem aqui e quererem dar uma de leitor brasileiro primeiro e único defensor do mercado editorial brasileiro contra blogueiros que leem pouco em português e achar que podem definir se alguém, que vocês nem conhecem, evoluiu ou não em algum aspecto bizarro que passa em suas mentes.

Obrigada a todos que respeitam as minhas escolhas de leituras e sempre acompanham as novidades. Convido os demais a darem uma chance para o blog e desfrutar do grande número de livros em português já mencionados neste espaço. Afinal, tudo o que queremos e ter boas leituras!

.:.Até mais, gente.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Este blog x Mercado Editorial Brasileiro

  1. vagnerstt disse:

    Bah, sério que existe gente assim? Tem que estar muito de mal com a vida pra reclamar de resenhas de obras que não foram lidas exclusivamente em português, vou te contar! hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s