Este blog x Mercado Editorial Brasileiro

Olá, pessoal! Quanto tempo? As coisas do lado de cá estão uma correria e o resultado são menos publicações. Sorry!

Bem, o título deste post é bem click bait, assumo, mas vai está perfeito para o que eu quero dizer sobre mercado editorial brasileiro e a minha suposta evolução, de acordo com o leitor que chamarei de F. Preparados? Lá vai:

Este blog, os seus administradores e resenhistas não têm qualquer compromisso, entenda-se, obrigação, de publicar divulgações do mercado editorial brasileiro.

Mas isso é um blog brasileiro! Que absurdo! Não, não é (um absurdo, quero dizer, hehe). E sabe por quê? Porque nas editoras  existem profissionais responsáveis pelo setor de marketing da empresa.

Ah, mas este blog publica divulgações, lançamentos e resenhas de livros nacionais, estrangeiros ou brasileiros! Sim, e continuaremos. A questão é que algumas pessoas não entendem, mas é bem fácil de compreender o que acontece neste espaço: publica-se aqui divulgações, resenhas e lançamentos, além de recomendações, de obras. Puro e simples!

Então, como administradora deste blog, tenho imenso orgulho em dizer que sou bastante atrasada, pois continuarei a ler as obras no idioma que eu achar mais conveniente para a minha leitura. Se saiu ou não aqui no Brasil será mencionado, mas se eu me lembrar e com o intuito de passar para vocês a existência dessa obra. Não é para agradar essa ou aquela editora brasileira.

Acho show as editoras brasileiras acordarem para vida, essas sim, na minha opinião, estão evoluindo bastante, e trazendo conteúdo de primeira para nós; e isso continuará, também, a ser mostrado aqui.

Eu ou qualquer blogueiro que lê obras em língua estrangeira, ao falarmos de livros das editoras brasileiras, não estamos em evolução, não somos e nunca fomos piores do que ninguém. Assim, como ler em inglês, espanhol, francês, etc, não me faz a melhor leitora do mundo. Optamos por ler assim, por buscar a obra no seu original se possível ou em uma tradução mais agradável, mesmo que não seja a tradução brasileira. Qual o problema? Ora, claro que nenhum.

Se o problema de alguns de vocês são com as minhas resenhas de livros em sua forma original, se publicados em inglês, pena, pois continuarei a minha leitura de obras de autores como Martin, Hobb, Lynch, Rothfuss, Stephen King, entre outros, dessa forma: em inglês. E evoluí, pois consegui ler uma novela do King todinha em alemão e publiquei a resenha aqui. Prefiro ler no original quando eu puder, mas não obrigo ninguém a fazer o mesmo.

A literatura nacional, as traduções e os originais não serão desprezados neste blog, não se preocupem, só peço para que não pensem que alguns de vocês se acham no direito de mandar na forma e no idioma da leitura de alguém. Porque vocês não têm esse direito. Muito menos chegarem aqui e quererem dar uma de leitor brasileiro primeiro e único defensor do mercado editorial brasileiro contra blogueiros que leem pouco em português e achar que podem definir se alguém, que vocês nem conhecem, evoluiu ou não em algum aspecto bizarro que passa em suas mentes.

Obrigada a todos que respeitam as minhas escolhas de leituras e sempre acompanham as novidades. Convido os demais a darem uma chance para o blog e desfrutar do grande número de livros em português já mencionados neste espaço. Afinal, tudo o que queremos e ter boas leituras!

.:.Até mais, gente.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Este blog x Mercado Editorial Brasileiro

  1. vagnerstt disse:

    Bah, sério que existe gente assim? Tem que estar muito de mal com a vida pra reclamar de resenhas de obras que não foram lidas exclusivamente em português, vou te contar! hahaha

Deixe um comentário

