Resenha: Mistborn – Secret History, de Brandon Sanderson

Título: Mistborn: Secret History

Autor: Brandon Sanderson

Publicação: 2016

Número de páginas: 157 páginas

Editora: Dragonsteel Entertainment/Tor Books

ISBN:  9781938570124

Antes, as recomendações do próprio autor: essa novela contém muitos spoilers da trilogia Mistborn e alguns spoilers do livro The Bands of Mourning; Mistborn: Secret History não é o livro apropriado para se conhecer a série Mistborn.

Bem, eu não li The Bands of Mourning ainda – e nenhum outro livro da trilogia do Wax e do Wayne e, portanto, não faço ideia do spoiler que tomei, mas se vocês já terminaram a trilogia da Vin, tenham em mente as recomendações do Brandon e leiam por sua conta e risco.

Mistborn: Secret History tem como ponto de partida um importante trecho do primeiro livro, O Império Final, com o despertar de um dos personagens mais importantes do começo da série para uma nova realidade.

Os eventos da novela seguem os eventos dos três livros da trilogia original, por isso é necessário ter lido toda a série, pois em cada momento da novela, estamos diante dos mais relevantes acontecimentos da trilogia.

A obra também tem sua importância no universo da Cosmere, a cosmologia criada pelo autor, no qual figuram diferentes planetas e povos retratados em outras séries e livros do escritor. Muitos fatos são revelados dentro dessa cosmologia tão ricamente criada pelo Brandon e em alguns trechos pareceu que havia ali uma resposta direta do autor para os nossos questionamentos sobre a Cosmere.

A narrativa é excelente, como se espera do Brandon: direto ao ponto, mas sempre com certos destaques para o desenvolvimento da história. O personagem principal, velho conhecido de todos nós e um dos mais adorados, acaba sendo desenvolvido por uma ótica que, em princípio eu estranhei um pouco, quase me decepcionei, mas que foi melhorando a cada cena narrada.

Lembrando que eu ainda não li a trilogia do Wayne e do Wax, deixo claro que o meu entendimento foi todo referente aos livros da trilogia original. Portanto, deixo a minha recomendação para aqueles que terminaram a série original e, claro, para aqueles que já leram ambas as trilogias.

.:.Até mais, gente!.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Resenha: Mistborn – Secret History, de Brandon Sanderson

  1. Maurilei Teodoro disse:

    Tomara que saia logo por aqui, pois este universo é sensacional !!

  2. João disse:

    Até agora nada do The Way of Kings, acredito que esses livros [stormlight archives] não vão ser lançados no Brasil, muito longo para traduzir e vai custar caro, uma pena mesmo, queria muito ler a versão traduzida do livro, e ainda por cima está nas mãos da Leya, que não é uma editora lá muito bem conhecida pelas qualidades da tradução dos livros, só ver os problemas de tradução das Crônicas de Gelo e Fogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s