Divulgação: Kindred – Laços de sangue, de Octavia E. Butler


Olá, pessoal! Após muitos apelos dos fãs de Ficção Científica a diversas editoras brasileiras, em especial àquelas dedicadas ao gênero,  a editora Morro Branco escutou os leitores brasileiros e decidiu apostar na obra daquela que é considerada uma das melhores escritoras do gênero, Octavia E. Butler, e para marcar a estreia da autora em terras tupiniquins, pois sim, a Octavia era mais uma dessas autoras preteridas cujas publicações aqui no Brasil sempre eram adiadas em favor de relançamentos e mais relançamentos de obras de autores mais do que conhecidos por aqui, a editora resolveu lançar Kindred livro publicado originalmente em 1979.

O livro que aqui será intitulado Kindred – Laços de sangue, possui dentro da abordagem do gênero ficção científica a exploração de um tema bem delicado não só no país de origem da autora, os Estados Unidos, como aqui no Brasil também: a escravidão.

Abaixo, confiram a capa e a sinopse:

Sinopse: Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça.

Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida… até acontecer de novo. E de novo.

Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.

O livro já está em pré-venda e como as datas de lançamento e a disponibilidade de entrega variam de loja para loja, façam uma pesquisa antes de comprar ou adquiram o livro naquela loja na qual vocês confiam.

.:. Até mais, gente!.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s