Quem acompanha este blog sabe que a escritora norte-americana N. K. Jemisin já teve alguns de seus livros resenhados por aqui. Com uma qualidade de escrita ímpar e uma forte inspiração na cultura africana, em especial na na cultura do Egito, a autora ganhou bastante admiradores dentre os leitores de fantasia de todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.
Finalmente, uma editora brasileira, a editora Morro Branco, resolveu apostar nessa escritora e lança no mês que vem o primeiro livro da trilogia A Terra Prometida, a obra A Quinta Estação, que também ganhará resenha aqui no blog, mas da sua edição original.
Abaixo a sinopse e a capa do livro:
Sinopse: “Vencedor do Hugo Awards É assim que o mundo termina. Pela última vez. Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos. Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes – aqueles que empunham o poder da terra como uma arma – são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão. “Um dos 100 livros mais notáveis do ano” – New York Times “A trilogia ‘A Terra Partida’ é uma conquista triunfante na literatura de fantasia” – The Verge”
Considerações: Gente, estou feliz demais da conta em, repito – finalmente – ver essa autora ser publicada por aqui. Tomara que a editora Morro Branco lance também a primeira trilogia da N. K., The Inheritance, bem como a duologia TheDreamblood. Para ler as resenhas desses trabalhos, por favor, acessem o menu Resenhas e procurem pelo nome da autora.
.:.Até mais, gente!.:.
Olá! Só elogios para essa autora né? Estou ficando ansiosa para conhecer as histórias dela, todo mundo fala bem.
Eu gostei bastante, talvez pq eu estava em uma vibe de livros de fantasia fora da ou com inspirações na Europa. Espero que os outros trabalhos dela tb sejam publicados aqui.