Divulgação: A Quinta Estação, de N. K. Jemisin

Quem acompanha este blog sabe que a escritora norte-americana N. K. Jemisin já teve alguns de seus livros resenhados por aqui. Com uma qualidade de escrita ímpar e uma forte inspiração na cultura africana, em especial na na cultura do Egito, a autora ganhou bastante admiradores dentre os leitores de fantasia de todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.

Finalmente, uma editora brasileira, a editora Morro Branco, resolveu apostar nessa escritora e lança no mês que vem o primeiro livro da trilogia A Terra Prometida, a obra A Quinta Estação, que também ganhará resenha aqui no blog, mas da sua edição original.

Abaixo a sinopse e a capa do livro:

Sinopse: “Vencedor do Hugo Awards É assim que o mundo termina. Pela última vez. Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos. Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes – aqueles que empunham o poder da terra como uma arma – são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão. “Um dos 100 livros mais notáveis do ano” – New York Times “A trilogia ‘A Terra Partida’ é uma conquista triunfante na literatura de fantasia” – The Verge”

Considerações: Gente, estou feliz demais da conta em, repito – finalmente – ver essa autora ser publicada por aqui. Tomara que a editora Morro Branco lance também a primeira trilogia da N. K., The Inheritance, bem como a duologia TheDreamblood. Para ler as resenhas desses trabalhos, por favor, acessem o menu Resenhas e procurem pelo nome da autora.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Constant Reader. SJW. Green Ajah.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Divulgação: A Quinta Estação, de N. K. Jemisin

  1. Gisele Lopes disse:

    Olá! Só elogios para essa autora né? Estou ficando ansiosa para conhecer as histórias dela, todo mundo fala bem.

Deixem o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s