Resenha: Midnight Tides, de Steven Erikson

Título: Midnight Tides

Autor: Steven Erikson

Publicação: 2004

Número de páginas: 960 páginas

Editora: Tor Fantasy

ISBN: 9780765348821

 

Midnight Tides é o quinto livro da série de fantasia Malazan Book of the Fallen, de autoria do escritor canadense Steven Erikson.

O livro marca a metade dessa incrível saga, embora se passa em um período de tempo anterior ao daquele narrado no primeiro livro, Gardens of the Moon/Jardins da Lua, e seus eventos são narrados no continente de Lether.

A história é marcada pela tentativa de conquista do povo Tiste Edur que pretende invadir o território do povo Letherii e assumir o trono local, além de histórias paralelas dos diversos personagens apresentados na trama é que habitam o continente.

Não são somente os novos personagens o ponto interessante da trama, mas também as culturas apresentadas pelo autor, em especial o próprio povo Tiste Edur e o povo Letherii. O ponto forte, no entanto, fica mesmo pela história individual de alguns personagens, entre eles: Trull Sengar e seus irmãos, Tehol Beddict e seus serviçal Bugg, Seren Pedac, a garota Kettle, entre outros.

Midnight Tides é um livro que, apesar de surpreender o leitor em não dar o esperado seguimento dos livros anteriores, indo, ao invés disso, para algo novo na série, acaba por ser livro de leitura bem rápida, mesmo com suas mais de 900 páginas e encanta apresentando novos personagens e culturas desse interessante mundo, como também algumas concepções relacionadas ao sistema de magia vista nos livros anteriores, além de mostrar um pouco mais sobre o papel das divisões divindades na série.

Até o momento tem sido uma das melhores séries de fantasia que estou lendo e tem tudo para se tornar uma das melhores da minha lista. Espero chegar ao último livro pensando assim.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Constant Reader. SJW. Green Ajah.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Resenha: Midnight Tides, de Steven Erikson

  1. R.Martell disse:

    Eu acabei o primeiro livro e já coloquei essa saga como uma das melhores que já li. Erikson é um mestre em criar um mundo muito diversificado e verossímil. To torcendo muito pra que a Arqueiro publique a saga completa.

  2. Pingback: Divulgação: Mareas de Medianoche, de Steven Erikson | .:.Dragonmountbooks.:.

Deixem o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s