Olá, pessoal! Deixando mais uma divulgação do segundo livro da série Malazan Book of the Fallen, do autor canadense Steve Erikson. Desta vez é a nossa edição, intitulada Os Portais da Casa dos Mortos, cuja publicação, pela editora Arqueiro, tem previsão para o dia nove de abril deste ano.
Abaixo, como de costume, a capa (linda!!!!!) e a sinopse oficial:
Sinopse: Já se passaram dez anos desde que Laseen tomou o trono com um ardil traiçoeiro, mas, à medida que o Ano de Dryjhna se aproxima, o Império Malazano se vê à beira da anarquia, enfraquecido pelos acontecimentos na cidade de Darujhistan. Muitas das regiões controladas pelo punho de ferro da imperatriz ameaçam acender a fagulha da revolução.
No meio do vasto domínio das Sete Cidades fica o Deserto Sagrado Raraku, onde estão os resquícios de incontáveis civilizações extintas há muito tempo. Nesse lugar repleto de segredos e magia, a Vidente Sha’ik e os seguidores do Apocalipse preparam um levante contra o poderoso império, conforme previsto nas antigas profecias.
Enquanto as forças convergem contra Laseen, ela reúne um exército de assassinos, feiticeiros e espiões para combater a rebelião e ampliar seu império cruel. Em meio a uma fúria e um poder jamais vistos, o mundo está prestes a mergulhar em uma guerra sangrenta, capaz de mudar os destinos de homens e civilizações, criando lendas que atravessarão os séculos.
.:.Até mais, gente!.:.
Olá,
Você saberia dizer se existe previsão de lançamento dos próximos livros? É difícil aguardar 1 ano por cada livro, sendo que todos já foram publicados em inglês.
Abraço
Oi, João! Eu acho que deve ser dois por ano ou essa é a ideia da editora. É uma série que já está terminada, fato, porém, a tradução é bem complicada: são expressões próprias criadas pelo autor que no português precisa um sentido, do contrário fica piegas. Saindo notícias OFICIAIS dos livros da série (aqui, em Portugal e na Espanha), nós publicaremos aqui. Abs!
FINALMENTE!!!!! Achei que eles tinham desistido da série! No Brasil, já viu, né….
E ainda tivemos a sorte de não sair dividido (pelo número de páginas anunciado), como aconteceu em Portugal.
A capa ficou sensacional.
Impressionante como a arte dos livros aqui é quase sempre infinitamente melhor do que lá fora. Isso sim é orgulho nacional! haha
Tô na página 400. Por enquanto livro tá ótimo.
Ainda que seja o mesmo turbilhão de personagens, religiões, deuses, ascendentes, cachorros, papagaios e sabe-se lá mais o quê, do primeiro, esse me parece mais organizado. Ou sei lá, mais “straight-forward” que Jardins da Lua (na medida do possível pro Eriksson, óbvio).
Recomendo muito!
O segundo e o terceiro livros são os melhores da saga até o momento. Parece que agora, sim, o Erikson está começando a contar a história da série.