Autor: Terry Pratchett
Publicação: 1990
Número de páginas: 354 páginas
Editora: HarperCollins
ISBN: 9780061809712
Moving Pictures é o décimo livro na ordem de publicação da série de fantasia Discworld e o primeiro da minissérie Industrial Revolution. Aqui no Brasil, pela editora Conrad, a obra recebeu o título A magia de Holy Wood. Espero que a Bertrand Brasil publique esse interessante implemento de uma das séries mais divertidas que já surgiu na literatura fantástica.
A história se passa em Ankh-Morpork, mais precisamente no monte Holy Wood, onde está sendo colocado em prática um interessante invento dos alquimistas de Discworld capaz de fazer fotos/figuras se moverem (moving pictures).
O fato é que além de descobrirmos novos personagens, juntamente com os antigos, vermos uma melhor interação entre as espécies de Discworld, sem contar a ótima exploração do cenário e aquele humor bem característico de Sir Terry Pratchett, testemunhamos uma excelente analogia entre a magia de por em prática o invento dos alquimistas e a magia que foi a descoberta do filme no nosso mundo real.
Para os aficionados em cinema, não faltarão cenas que lembram muito bem o comportamento de determinadas estrelas de Hollywood, o quanto elas lembram certos atores e atrizes reais; o estresse das produções; o custo financeiro da produção; quem vai custear a produção (e a que preço); e algumas referências a filmes clássicos famosos. E, claro, não estaríamos diante de um livro de Discworld se essa produção não causasse algo estranho no mundo da série, o que acaba por render mais trechos bem divertidos.
Discworld é sem dúvida uma das melhores séries de fantasia já escritas.
Série recomendada.
.:.Até mais, gente!.:.
É sensacional! Pra mim um dos melhores é o oitavo, “Guardas! Guardas!” Vcê chora de rir só com a sinopse!
Verdade haha