Resenha: The Sorcerer of the Wildeeps, de Kai Ashante Wilson

Título: The Sorcerer of the Wildeeps

Autor: Kai Ashante Wilson

Publicação: setembro de 2015

Número de páginas: 224 páginas

Editora: Tor.com

ISBN: 9781466891913

The Sorcerer of the Wildeeps é um romance curto e vencedor do prêmio Crawford de 2016. A obra é o romance de estreia do escritor Kai Ashante Wilson e tem como base a diversidade dentro do gênero fantasia, em especial no subgênero Espada e Feitiçaria.

A história gira em torno de Demane, um semideus taxado como feiticeiro que junto do seu Capitão, faz parte de uma caravana. Ambos têm como missão manter os seus companheiros de caravana vivos contra os perigos do local onde estão.

O autor aborda temas como servidão (ou escravidão, como preferir), exploração de territórios, diversidade étnica, onde a pessoa de pele, olhos e cabelos claros é sempre vista como de beleza extrema em detrimento da falta de beleza da pessoa de pele mais escura. Há também uma interessante abordagem na amizade, por assim dizer, íntima entre Demane e seu Capitão, criando a ideia de que há muito mais do que uma simples amizade entre eles. Há uma cumplicidade e até uma certa atração física.

Na trama, o autor também aborda as habilidades mágicas dos personagens principais e sua ancestralidade divina.

O único ponto fraco da trama é o fato de ser curta e o autor, apesar da excelente premissa e escrita, procurou não desenvolver em detalhes os temas acima mencionados. Pode ser pelo fato de ser o primeiro livro da série, como também pode ser pelo fato de ser uma característica própria do tipo de narrativa do gênero uma escrita mais direta e detalhada na medida certa para aquela cena.

Por conta disso, em alguns trechos o autor me perdeu, pois eu não consegui me envolver e nem ter certa empatia para com os personagens. Mesmo assim, para aqueles leitores que buscam conhecer mais livros com uma temática menos eurocentrista, vale a leitura. Afinal, é o primeiro livro do que parece ser uma série promissora.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Constant Reader. SJW. Green Ajah.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixem o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s