Releitura: As Crônicas de Amber, de Roger Zelazny

Olá, pessoal! Bem, comecei a releitura de uma série que queria muito, mas muito mesmo, reler. Acho que desde de 2015 desejo reler essa que foi uma das melhores séries de fantasia que já li. Na época, claro. Eu tenho esse hábito de reler livros e até o momento ainda não me decepcionei com as minhas releituras e espero muito não me decepcionar com esta.

Para dizer a verdade para vocês, eu estou relendo uma publicação intitulada The Great Book of Amber – O grande livro de Amber -, lançado pela editora Avon Books, contendo todos os livros da saga. As Crônicas de Amber (ou Âmbar como já vi por aí), é uma série composta por 10 livros, de autoria do escritor Roger Zelazny, e é dividida em dois arcos: o Ciclo Corwin, protagonizada por Corwin, um dos príncipes de Amber, composta de cinco livros, publicados entre os anos de 1970 a 1978; e o Ciclo Merlin, protagonizada por Merle ou Merlin, filho de Corwin, e também composta de cinco livros publicados entre os anos de 1985 a 1991.

Há alguns anos, a editora portuguesa Livros do Brasil publicou parte da série. O primeiro livro Nine Princes in Amber ganhou uma nova edição no ano passado pela editora Saída de Emergência.

Termino este post, deixando para vocês a capa e a sinopse do primeiro livro da série, publicado pela editora Saída de Emergência:

Sinopse: Âmbar é o único mundo verdadeiramente real. Todos os outros mundos, incluindo a Terra, não passam de sombras que de certa forma o imitam.
Exilado na Terra desde há séculos, o príncipe Corwin acorda na cama de um hospital, sem memórias da sua existência passada. Gradualmente, descobre a verdade e é forçado a regressar ao mundo paralelo de Âmbar onde descobre que o rei Oberon, seu pai, é dado como desaparecido. Para ganhar o seu direito à sucessão do trono, Corwin terá de enfrentar realidades impossíveis forjadas por assassinos demoníacos, horrores inomináveis e os exércitos e fúria dos seus irmãos, os príncipes de Âmbar.

.:.Até mais, gente!.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Fã do Stephen King. Adora Supernatural e filmes de terror.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s