Divulgação: Filhos de sangue e osso, de Tomi Adeyemi

Olá, pessoal! Neste mês de outubro, conforme publicado no site da editora Rocco, chega ao Brasil, pelo selo Fantástica Rocco, o livro Children of Blood and Bone, da escritora estadunidense Tomi Adeyemi.

O livro é o primeiro volume da trilogia que será conhecida por aqui como O legado de Orisha. A história é inspirada na mitologia iorubá e se passa em um mundo parecido com a África subsaariana. O interessante é que parte da inspiração da autora veio de sua passagem aqui no Brasil, quando a autora participou de um curso sobre mitologia africana na cidade de Salvador, Bahia.

Voltada para o público Jovem Adulto, a história tem como protagonista Zélie, uma jovem que luta contra a opressão de seu povo. Ela perdeu a mãe aos seis anos quando a realeza ordenou que todos os maji, pessoas capazes de fazer magia, fossem executados. Depois desse dia, a magia sumiu do mundo e os maji passaram a viver como escravos nas colônias do Reino de Orïsha. Porém, quando Amari, a filha do rei, rouba um artefato que pode conter a chave para trazer de volta a magia, Zélie e seu irmão Tzain embarcam com ela numa jornada para restabelecer esse elo com deuses, como Oyá e Yemọja, e libertar o povo da opressão.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Constant Reader. SJW. Green Ajah.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixem o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s