Resenha: Sign of the Unicorn, de Roger Zelazny

Título: Sign of the Unicorn

Autor: Roger Zelazny

Publicação: 1975

Número de páginas: 192 páginas

Editora: Avon Books

ISBN: 9780380008315

Sign of the Unicorn é o terceiro livro da série de fantasia The Chronicles of Amber, do escritor Roger Zelazny. É importante lembrar que os títulos, até o momento, tem valor significativo na história, a exemplo do que acontece também em outras obras do gênero.

É importante lembrar, ainda, que o livro lido para as resenhas da série é The Great Book of Amber, e a ficha técnica acima serve apenas para individualizar o livro dentro da nossa série de resenhas, vez que, originalmente, os livros foram publicados um a um.

Neste terceiro livro, contamos novamente com a presença do protagonista Corwin que também faz a vezes de narrador da história. Isso quer dizer que, novamente, a narrativa fica restrita às percepções do personagem, inclusive no que se refere a certos fatos que ajudam o leitor, de certa maneira, a entender mais sobre os conceitos mágicos de Amber e suas Sombras, bem como as manipulações de tais elementos mágicos pelos personagens.

Assim é também quanto às personalidades dos demais personagens, bem como a certos aspectos que ajudam a explicar alguns eventos narrados nos livros anteriores. Explicações essas que apesar de ajudarem a entender melhor o que vem acontecendo e o que aconteceu com Corwin, ainda deixam uma série de dúvidas (quanto aos elementos mágicos também: há alguns esclarecimentos, mas o autor não revela tudo, como era de se esperar).

O livro começa a delinear um certo mistério, em especial nos trechos finais, que parece ser uma tentativa do autor explicar nos livros seguintes, creio, o que está acontecendo com Amber e se os estranhos acontecimentos têm a ver com o desaparecimento do rei Oberon, personagem bem misterioso e que tudo indica deve ter um conhecimento vasto sobre o mundo que governa.

Série recomendada.

.:.Até mais, gente!.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Fã do Stephen King. Adora Supernatural e filmes de terror.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s