Resenha: Elevation, de Stephen King

Título: Elevation

Autor: Stephen King

Publicação: 30 de outubro de 2018

Número de páginas: 76 paginas

Editora: Scribner

ISBN: 9781982102333

Elevation é uma novela escrita por Stephen King, publicada neste ano de 2018 e que conta a história de Scott Carey, acometido por um estranho distúrbio.

O título possui um sentido duplo tanto em relação ao personagem Scott quanto a situações narradas que envolvem outras duas personagens, Deirdre e Missy, vizinhas de Scott e que são muito mal vistas na cidade onde moram. Castle Rock, porque formam um casal.

Scott é descrito (mais mostrado do que uma descrição em si) como uma cara pacato e, aparentemente, sem qualquer preconceito. Apesar de não ser revelada muita coisa sobre o seu passado, sabe-se que ele é um homem acima do peso e que é divorciado. Por causa de conflitos envolvendo problemas de vizinhança, Scott acaba conhecendo Deirdre e Missy, mas não da melhor maneira e fica intrigado com o fato de Deirdre ser tão fechada ao ponto de beirar certa agressividade, ao contrário de Missy, que se mostra mais pacata.

Em pouco tempo, Scott descobre que ambas, proprietárias de uma restaurante na cidade, estão sendo hostilizadas por boa parte da população por serem lésbicas e decide comprar a briga delas, chegando ao ponto de criar certo descontentamento entre outros habitantes.

O fato é que Scott sendo uma pessoa acima do peso, provavelmente também sente na pele o que é ser julgado, apesar da história não mostrar isso com clareza. A briga de Scott pelo respeito de suas vizinhas é um bom exemplo do quanto dar as mãos dá certo na luta contra questões que envolve o preconceito, mesmo que você não seja o alvo direto das atitudes preconceituosas vindas dos autointitulados cidadãos e cidadãs de bem.

Quanto à escrita, embora não seja o melhor trabalho do autor a história agrada e, claro, sendo uma novela, o leitor deve ter em mente que não há tanto desenvolvimento quanto em um romance. Além disso, a obra foge do padrão do autor, não sendo uma obra de terror ou horror clássico, mas que não deixa o sobrenatural de lado, porém.

Enfim, para os fãs mais leais do autor, é uma obra que não pode faltar, em especial para aqueles que desejam ler tudo que o autor escreveu. Para os leitores ocasionais, repensem suas listas de leitura antes de se aventurar por esta novela.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Constant Reader. SJW. Green Ajah.
Esse post foi publicado em Resenhas, Stephen King e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixem o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s