Resenha: Night of Knives, de Ian C. Esslemont

Título: Night of Knives

Autor: Ian C. Esslemont

Publicação: 2004

Número de páginas: 304 páginas

Editora: Tor Books

ISBN: 9781429992497

Night of Knives é o primeiro da série Novels of the Malazan Empire, sendo também o primeiro livro escrito por Ian C. Esslemont para toda a série Malazan.

A história se passa na ilha de Malaz, mais precisamente, na cidade de Malaz, centro do Império, durante o evento conhecido como Shadow Moon, noite conhecida por estranhos acontecimentos que envolvem aparições e ameaças a integridade dos habitantes do local. A noite é marcada ainda pelo cumprimento de uma profecia referente à volta de uma importante figura do Império Malazan.

A narrativa, embora em terceira pessoa, apresenta o ponto de vista de dois personagens: a jovem Kiska cujo desejo é sair da cidade, e o veterano Temper. Sendo o narrador onipresente, os eventos acabam sendo descritos de forma mais ampla e sob ótica mais confiável. Apesar de serem personagens bem interessantes, o autor não aprofunda muito em suas histórias, deixando um certo mistério no ar.

O Ian não se preocupou muito em fazer uma grande exploração do cenário. Todavia tirou algumas dúvidas minhas e talvez de outros leitores sobre alguns conceitos e personagens do universo Malazan já apresentados pelo Erikson.

Quanto à escrita, acredito que seja a dúvida de todos ao escolher ler os livros dessa parte da série, o Ian é bem mais direto. Obviamente estou me referindo a este livro e não aos demais. Confesso que não foi uma escrita que me agradou muito, porém, em especial o epílogo do livro, deixou aquela curiosidade para a leitura dos próximos cinco livros da série, além, claro, da trilogia prequel.

A minha recomendação fica para quem quer realmente entrar no universo Malazan e deseja ler todos os livros dessa complexa, porém interessantíssima série.

.:.Até mais, gente!.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Fã do Stephen King. Adora Supernatural e filmes de terror.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s