Resenha: Trumps of Doom, de Roger Zelazny

Título: Trumps of Doom

Autor: Roger Zelazny

Publicação: 1985

Número de páginas: 184 páginas

Editora: Avon Books

ISBN: 9780380896356

Vencedor do prêmio Locus de 1986, na categoria melhor romance de Fantasia, Trumps of Doom é o primeiro livro da segunda parte da série The Chronicles of Amber e o sexto livro de toda a saga.

A história tem como protagonista o jovem Merlin, um dos membros da família real de Amber, criado nas Cortes do Caos, que decide viver numa das versões da Terra e lá, enquanto frequenta a faculdade, desenvolve um computador baseado nos conceitos dos Trumps e do Pattern – ambos com já falados nos livros anteriores, vale a pena a leitura para entender melhor esses conceitos – chamado Ghostwheel, que acaba desenvolvendo uma certa independência cognitiva.

Além de ser o personagem principal, Merlin é o narrador da história. Apesar do leitor apenas conhecer os eventos pelo ponto de vista do personagem, Merlin parece um narrador bem mais confiável do que Corwin, protagonista e narrador dos livros da primeira parte da série.

Apesar disso, Merlin não se apresenta como um narrador melhor e, em alguns trechos, acaba sendo um personagem bem chato. Todavia, as informações passadas por ele e suas percepções apresentam mais uma forma do autor explorar o universo de Amber.

Por fim, vale destacar que o autor mais uma vez se baseou nas lendas arturianas. Aliás, a série tem uma inspiração e base em contos de fadas e outras histórias fantásticas, sendo que, dentro do universo da saga, seriam também pertencentes ao universo de Amber. E mesmo não sendo o melhor texto de toda a série, vale a leitura para aqueles que desejam conhecer a obra de Roger Zelazny.

Série recomendada.

.:.Até mais, gente!.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Fã do Stephen King. Adora Supernatural e filmes de terror.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixem o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s