Resenha: Lords and Ladies, de Terry Pratchett

Título: Lords and Ladies

Autor: Terry Pratchett

Publicação: 1992

Número de páginas: 384 páginas

Editora: Harper Collins

ISBN: 9780061807527

Lords and Ladies é o décimo quarto livro da série Discworld e o quarto livro da minissérie Witches.

A história do livro tem como inspiração a obra Sonho de uma Noite de Verão, de William Shakespeare. Na trama, os seres conhecidos como Lordes e Damas tentam voltar para a dimensão do mundo de Discworld ao mesmo tempo em que a cidade de Lancre se prepara para o casamento do Rei.

Apesar dos livros da série como um todo poderem ser lidos separadamente, por recomendação do próprio autor, Lords and Ladies deve ser lido após os seus antecessores, para que, segundo Pratchett, a experiência de leitura  seja mais proveitosa, tendo em vista que os eventos narrados anteriormente serão de grande valia.

Por se tratar de uma parte da série Witches, novamente temos como personagens principais as bruxas Granny Weatherwax, Nanny Ogg e Magrat Garlick que retornam a Lancre para a tal cerimônia real. E mesmo girando em torno dessas três personagens, a trama conta ainda com outros igualmente importantes para o desenrolar da história.

A escrita de Pratchett continua excelente. O humor ácido, as críticas sociais, a paródia em relação ao livros de fantasia e contos de fadas continuam presentes, ao mesmo tempo em que Discworld ganha mais dados sobre a sua própria cosmologia. Todavia, a leitura não apresenta tantos momentos engraçados quanto se vê nos livros anteriores, o que não deixa a leitura menos interessante, muito pelo contrário.

O livro apresenta um desfecho condizente com toda a história, além de deixar o leitor mais curioso em relação ao mundo do Disco e uma das personagens da série.

.:.Até mais, gente!.:.

Anúncios

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Fã do Stephen King. Adora Supernatural e filmes de terror.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixem o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s