Resenha: A Espada do Destino, de Andrzej Sapkowski

Título: A espada do destino

Título original: Miecz przeznaczenia

Autor: Andrzej Sapkowski

Publicação: 1992

Número de páginas: 432 páginas

Editora: WMF Martins Fontes

ISBN: 9788578276027

A Espada do Destino, como mostrado na ficha técnica acima, e o Livro 2 da série A saga do bruxo Geralt de Rivia, conhecida por muitos leitores e fãs dos jogos de videogame como saga The Witcher.

Mais uma vez a história é contada através de contos, nos quais nos é mostradas as aventuradas do bruxo Geralt de Rívia. Aventuras essas recheadas de lendas e mistérios referentes ao seu trabalho de caçar e matar monstros, ajudando os habitantes das diversas localidades do mundo.

Nos contos, conhecemos um pouco mais sobre o bruxo, suas habilidades mágicas e de luta, sua fama e a forma como os habitantes o tratam por ser um bruxo, além de conhecermos um pouco mais sobre outros personagens já apresentados no livro anterior.

A história também traz outros personagens, sem dúvida bem interessantes para a história de toda a saga, além de mostrar as consequências de invasões, guerras, batalhas e da tal lei da surpresa unida ao destino de Geralt.

Não poderia falta também, as críticas ao comportamento de certos seres humanos, através das descrições de atitudes muito mais cruéis do que a de qualquer monstro que habita o mundo da série.

As referências a certos contos de fadas do nosso mundo real continuam e são bem contextualizadas. As relações pessoas de Geralt também são muito bem tratadas pelo autor, em especial com a feiticeira Yennifer.

A narrativa é um ponto importante, pois, mesmo sendo contos, o texto é muito bem escrito, o que não poderia ser diferente, tendo em vista o bom trabalho de escrita já apresentado no livro anterior. Aqui, porém, a ordem cronológica da história está mais linear do que no livro anterior, o que ajuda o leitor a se concentrar melhor nos eventos narrados e ter uma leitura mais agradável em relação ao trabalho anterior.

Embora não tenha ainda virado a melhor série que li, mesmo com apenas dois livros lidos, pois há séries que despertam em nós leitores aquele sentimento de estar diante de uma grande obra já no primeiro livro, quero muito continuar a ler os demais livros da saga, principalmente para conhecer melhor o mundo da série e conhecer a escrita do autor em um texto mais complexo, como me parecem ser os textos dos demais livros.

Livro recomendado.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Constant Reader. SJW. Green Ajah.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixem o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s