Resenha: The Dark Talent, de Brandon Sanderson

Título: The Dark Talent

Autor: Brandon Sanderson

Publicação: 2016

Número de páginas: 177 páginas

Editora: Tor

ISBN: 9781466881532

The Dark Talent é o quinto e, por enquanto, mais recente livro da série de fantasia juvenil Alcatraz vs. the Evil Librarians. O livro continua os eventos de seu antecessor, The Shattered Lens, e Alcatraz tem que lidar com a situação de Mokia.

Na obra, Alcatraz tem que enfrentar situações associadas com a nova condição de Mokia e possível ameaças de integrantes do universo dos Evil Librarians, além de tentar descobrir do que se trata o temível Dark Talent. Alcatraz também enfrenta problemas relacionados à sua família, à sua nova condição frente a Mokia e deve encarar o temível Biblioden.

A narrativa é em primeira pessoa, sendo contada pelo próprio Alcatraz, sempre de forma muito bem humorada e ressaltando os problemas da capacidade do personagem de conseguir o seu intento de resolver tudo que ele deve enfrentar.

Não sei se o fato de estarmos em uma pandemia tirou totalmente o meu foco em narrativas que misturam diálogos sérios e besteirol, mas o livro não despertou em mim nenhum momento de riso, diferente dos livros anteriores e dos livros de outra série bem humorada que tem sido minha atual leitura (Discworld, do Terry Pratchett). Mesmo assim, foi uma leitura agradável.

O desfecho deixa clara a intenção do autor, desta vez o autor mesmo, Brandon Sanderson, em escrever um sexto livro, pois a narrativa não tem um fim e a história está em aberto. De qualquer forma, a série vale a pena para os leitores mais jovens, dentre os livros lançados pelo Brandon e sua editora voltados para esse público, e serve para quem os adultos também, fãs do autor que querem ler todos os livros escritos pelo autor.

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Constant Reader. SJW. Green Ajah.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixem o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s