
Título: The Burning Land
Autor: Bernard Cornwell
Publicação: 2009
Número de páginas: 406 páginas
Editora: HarperCollins
ISBN: 9780061966095
E chegamos ao quinto livro das Crônicas Saxônicas, meu povo! Queria estar mais adiantada na saga, mas tanta coisa aconteceu! De qualquer forma, sigo firme com o Uhtred e sua incansável (mas que já está me cansando) tentativa de recuperar a suas terras em Bebamburg.
Depois de uma grande batalha Uhtred se vê novamente obrigado a cumprir uma promessa. Dessa vez feita a alguém que de fato Uhtred nutre certo sentimento e não somente ao chato carola do Rei Alfredo. Mais uma vez a narrativa mostra diversos fatos e eventos que distanciam o guerreiro do seu objetivo, porém, para nós, leitores, rende grandes momentos, além de belas narrativas de cenas de batalha.
Confesso que estou bem cansada desse vai e vem do pobre do Uhtred, mas, tendo em vista o que conhecemos da história da Inglaterra, é mais do que previsível que o autor o coloque nas principais conquistas do Rei Alfredo e isso realmente significa ficar longe do que o rapaz quer.
Espero que o Uhtred não acabe, agora que a série chegou ao fim, como outro personagem do autor, presente na trilogia do Rei Artur. Seria decepcionante ver tanta luta e tanta vontade de conquistar o que é seu para virar um chato cristão daquela época. De qualquer forma, a curiosidade é mais forte e continuarei com o querido Uhtred nesta jornada até o seu destino.
Livro e série recomendadíssimos!
.:.Até mais, gente!.:.
Li toda a série. O que mais me impressiona é que mantém o alto nível até o fim.
Bom saber. Mas estou com um medo do Uhtred acabe virando um beato e acabe sem as terras dele. Espero que o autor me surpreenda.