Série O Único e Eterno Rei será relançada no Brasil

Olá, pessoal! Primeiro, desculpas pelo sumiço.

Bem, através de discussões em dois dos grupos literários dos quais participo, fiquei sabendo através de dois amigos do relançamento da série O Único e Eterno Rei do autor britânico T. H. White (1906-1964). Através dessa série, o autor reconta a história do Rei Arthur.

Eu sou apaixonada pelas lendas arturianas e uma das séries que eu mais queria ler, juntamente com a trilogia As crônicas de Artur do Bernard Cornwell e a obra Le Morte d’Arthur de Thomas Malory, era exatamente a escrita por T. H. White. Porém todos os livros da série estão esgotados em português. O meu plano era ler após terminar os livros do Bernard Cornwell, mesmo que fosse em inglês, mas com o nova publicação aqui no Brasil, possivelmente lerei em português mesmo.

A série é composta de cinco livro: A Espada na Pedra, A Rainha do Ar e das Sombras, O Cavaleiro Imperfeito, A Chama ao Vento e O Livro de Merlin. Curiosamente, o último livro só foi pubicado em 1977, aproximadamente sete anos após a morte do autor. A série, entretando, foi escrita entres os anos de 1938 e 1941.

A trama é baseada na obra de Thomas Malory e reconta a trajetória do Rei Artur, que ao se tornar rei tentou trazer uma forma de justiça mais voltada para a diplomacia. O título da série, que em inglês é The Once and the Future King, também vem da obra de Malory e seria a inscrição que deveria ser posta no túmulo de Arthur.

A Espada na Pedra, o primeiro volume da série, tem previsão de lançamento para o final deste mês e já está em pré-venda e opde ser adquirido clicando aqui. Abaixo a nova capa, a sinopse do livro e o booktrailer:

A Espada na Pedra

Sinopse: A espada na pedra é o primeiro e mais famoso livro da saga do Rei Arthur. Nesta obra, T. H. White apresenta a educação do menino Wart, que, ainda bebê, é entregue a Sir Ector, que será seu tutor e o criará como um filho. Wart será guiado e ensinado pelo famoso mago Merlin, um dos personagens mais importantes e encantadores da obra, que o colocará em várias aventuras, transformando-o em animais e fazendo-o encontrar famosos personagens, como Robin Wood, o fora da lei, com quem enfrentará a Rainha Morgana.

Porém, todos os ensinamentos proporcionados por essas aventuras somente farão sentido para Wart com a morte de um importante Rei, momento em que nascerá o famoso Rei Arthur.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Constant Reader. SJW. Green Ajah.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fantasia e Ficção Científica, Ficção Histórica/Romance Histórico, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Série O Único e Eterno Rei será relançada no Brasil

  1. Kelvin Souza disse:

    Gostei da ideia deste selo publicar esta série por aqui e amei o book trailer. Tomara que eles publiquem mais livros bons assim. Se eu não me engano eles irão publicar livros da Sylvia Day. Para quem gosta…

    • Cassy disse:

      Esse “pra quem gosta” foi uma indireta? hahaha!!! Kelvin, tenho que te agradecer e ao Marcos Moraes pela dica, eu já tinha perdido as esperanças de ler essa série em português, já estava pensando em comprar uma edição (bem carinha) em volume único em inglês.

      • Kelvin Souza disse:

        De nada. Eu já tinha ouvido falar muito do livro e queria muito ler, pois adoro a história do Rei Artur. Que bom que sairá aqui no Brasil. Não foi uma indireta, mas pensei em você quando escrevi pois você gosta do gênero kkkk não entenda mal eim!!!

      • Cassy disse:

        Não entendi mal rsrsrs Foi só brincadeira mesmo. Mas ouvi sim algo sobre um outro livro da Sylvia Day ser lanaçado aqui.

  2. Eu vi um comentário sobre o lançamento dessa série essa semana. Não comentei nada do comentário comentado porque ando sem condições de comentar os comentários que são comentados por ai.

    Nos livros do Cornwell, se não me engano, ele fala que essa série foi uma das que ele usou de inspiração. Sempre tive vontade de ler, porque eu também adoro as lendas Arthurianas do Asa-de-Falcão.

    Eu vou ler esse, claro, mas depois das “Crônicas de Arthur”, a coisa nunca mais foi a mesma pra mim. Espero ser surpreendido por esse livro.

  3. Melissa disse:

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

    Amo sagas arthurianas a um ponto que se um dia eu tiver um filho, ele vai se chamar Arthur. rs

    Sempre quis ler essa série e vai ser ótimo ter essa oportunidade agora. Inclusive, eu acho esse título perfeito. Pra mim, sintetiza toda a história do Arthur num único epíteto.

  4. Hugo Alves disse:

    Alguma previsão pro lançamento do segundo livro ??
    Não consigo achar mtas informações..

    • Cassy disse:

      Olá, Hugo Alves. Pois é, a previsão de lançamento do segundo livro era este mês de junho. Estou a procura de informações com a editora, mas até o momento ainda não obtive respostas.

  5. Guilherme disse:

    Há previsão para o lançamento do terceiro livro?

  6. Josafá disse:

    Creio que a editora cancelou a série, praticamente 2 anos se passaram e não houve continuidade da publicação.

  7. Aloísio Alcantra disse:

    Olá, sabem informar se a editora cancelou a série? Já são 4 anos sem nenhum prosseguimento.

    • Cassy Teodoro disse:

      Oi, Aloísio! O que eu recebi até agora foram as respostas padrão: ora não temos previsão e vamos informar em nossas redes sociais, ora publicaremos sim e informaremos em nossas redes sociais. Eu vou procurar as edições antigas no Estante Virtual ou ver se algum amigo tem. Abs e volte sempre.

Deixem o seu comentário!