Trilogia The Powder Mage

Como se minha lista de livros para ler não fosse enorme, eu sempre estou procurando algo diferente para ler. Algo diferente é meio relativo, tenho procurado outros autores de fantasia épica para ler. A verdade é que procuro algo diferente dentro desse fascinante gênero e pesquisando no Goodreads encontrei duas trilogias super elogiadas pelos leitores que acabaram despertando o meu interesse. Hoje, falarei um pouco sobre a trilogia The Powder Mage de autoria do escritor Brian McClellan.

Capa do primeiro livro

Capa do primeiro livro

Diferentemente das séries Mistborn e Malazan, minhas fontes de informações foram entrevistas dadas pelo autor no mês de abril deste ano, mês de lançamento do primeiro volume da trilogia nos Estados Unidos e o Reino Unido. Gostei do que li e fiquei com expectativas maiores acerca da trama. Se é boa ou não, somente saberei quando ler, por isso tento não criar expectativas altas demais, pois o Brian não é o primeiro autor a misturar militarismo e fantasia. O que tenho é expectativas quanto ao modo como Brian faz essa mistura.

O que posso dizer do que li nas entrevistas, cujos links estão no final deste artigo para vocês poderem ler e tirar as suas próprias conclusões, é que parece uma visão mais militarizada da Fantasia Épica, porém sem esquecer o sistema de mágicas presentes no gênero fantástico. A diferença está no tipo de sistema, baseado na pólvora. Mas como esse sistema de mágicas é desenvolvido? Isso somente depois que eu ler e resenhar o livro para vocês eu vou poder dizer, se não for spoiler.

Outra coisa que chama a atenção é o fato do autor se basear não só em fantasia épica, mas também nos livros Os Miseráveis e O Conde de Monte Cristo. Brian diz que de fato se inspirou na história francesa para desenvolver a trilogia, entretanto, o leitor não encontrará em nenhum trecho do livro a Revolução Francesa sendo recontada em forma de fantasia.

Para se ter uma ideia do que esperar, Brian cita como seus escritores favoritos e que foram fortes inspirações nessa série, além de Victor Hugo e Alexandre Dumas, Tolkien, C. S. Lewis, Joe Abercrombie, Robert Jordan e George R. R. Martin.

Segundo livro

Segundo livro

Promise of Blood foi lançado no dia 16 de abril deste ano em versão capa dura, ebook e audiobook. O versão brochura será lançada em janeiro do ano que vem. The Crimson Campaign, o segundo volume da trilogia, tem previsão de lançamento para o dia 06 de maio de 2014. Sobre o terceiro livro, Brian disse estar em processo de escrita e deve ser lançado em setembro de 2014.  No dia 29 de junho, será lançado no formato ebook, The Girl of Hrusch Avenue, um conto que se passa no universo da trilogia.

Infelizmente, não há informações de lançamento aqui no Brasil.

Update 1: o autor lançou mais dois contos, Hope’s End e The Face in the Window, e uma novela, Forsworn. Para mais informações sobre os demais contos acessem o site do autor, cujo link está no fim desta matéria.

Update 2: O autor revelou a capa do terceiro livro, que será lançado em 2015:

The Autumn Republic

Links das entrevistas:

1.http://www.sfsignal.com/archives/2013/04/interview-brian-mcclellan-talks-epic-fantasy-and-promise-of-blood/;

2.http://robbedford.blogspot.com.br/2013/04/interview-brian-mcclellan-talks-powder.html;

3.http://www.mybookishways.com/2013/04/interview-giveaway-brian-mcclellan-author-of-promise-of-blood.html;

4.http://terribleminds.com/ramble/2013/04/18/ten-questions-about-promise-of-blood-by-brian-mcclellan/.

Site do autor: http://www.brianmcclellan.com/.

Contatos com os agentes do autor: JEngracia@LizaDawsonAssociates.com.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Trilogia The Powder Mage

  1. ele só esqueceu de citar o precursor do genero fantasia militarista .o grande Glen Cook.

    • Cassy disse:

      Acho que ele não leu Glen Cook, Fernando. Ou ele citou em alguma outra entrevista que eu não tenha lido. Acho que isso torna a trilogia até mais interessante, uma vez que ele parece ter se inspirando em autores que não usam o militarismo como essência em suas obras. Uma coisa é certa: o Brian provavelmente não copia o Glen Cook e não parece ser mera cópia dos autores citados por ele. Como eu disse, só lendo para saber. Claro, antes de ler o livro do Brian, farei questão de ler TBC primeiro, pelo menos o primeiro livro.

  2. Ois Cassiana,

    Sempre a tentar descobrir coisas novas e por dentro das novidades heim, muito bem, parece ser interessante🙂

    Bjs

    • Cassy disse:

      Pois é haha Achei através de amigos do Goodreads e consegui informações sem muito spoiler. Já estou com o primeiro livro e em breve posto a resenha. Sobre a outra trilogia postarei em breve. E estou acompanhando as novidades lá no seu blog tb. Muita coisa boa por essas bandas tb, hein?

  3. Pingback: Série The Crown Colonies – Revolução Americana com Dragões | D R A G O N M O U N T B O O K S

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s