Resenha: O Último Evangelista, de Gabriel Réquiem

O Último Evangelista capaTítulo: O Último Evangelista

Autor: Gabriel Réquiem

Publicação: 02 de julho de 2014

Número de páginas: 24 páginas

Editora: Draco

ASIN: B00LH1F2CW

O último evangelista é um conto de terror que une os universos criados pelos autores H. P. Lovecraft e Robert W. Chambers em uma interessante trama apocalíptica, onde uma praga está se espalhando e o poderoso Cthulhu está prestes a ser despertado. 

Na história, que se passa nos Estados Unidos, Keziah Mason tem que arrancar informações que podem impedir que a ameaça à segurança nacional e à segurança mundial se concretize. Acontece que as informações que podem impedir que a catástrofe ocorra é a pessoa mais poderosa do mundo.

Esse é o segundo conto que leio do Gabriel, o primeiro foi O senhor do vento. Em O último evangelista, o Gabriel consegue passar ao leitor toda aquela mitológica criada pelas mentes maravilhosamente insanas do H. P. Lovecraft e Robert W. Chambers, colocando diversas referências às obras dos dois autores, mas não somente para que o leitor testemunhe o uso de tais referências, e sim como parte da história, o que, na minha opinião, deixou a trama mais coerente e consistente.

O Gabriel consegue, a exemplo de O senhor do vento, usar de forma bem necessária e sem exageros os diversos elementos que caracterizam as obras dos dois autores e criar uma história totalmente nova.  O fator apocalíptico ajuda a dar o realismo necessário e torna a história mais crível aos olhos do leitor.

A escrita do Gabriel me agrada bastante, porque ele consegue colocar um formalismo nas partes onde este recurso é necessário e uma linguagem mais crua, onde a situação a exige.

A estrutura temporal usada pelo autor também ajuda muito na leitura, porque dá ao leitor uma ideia mais completa do que aconteceu, está acontecendo e está prestes a acontecer, formando um texto bem completo e bem conciso, sem furos e sem partes destoantes.

O desfecho é maravilhoso, com mais referências que deixam qualquer fã dos gêneros terror e horror e dos autores desses gêneros emocionado/a. Eu achei o conto brilhante e recomendo muito.

Quem se interessou pode adquirir o conto no site Amazon.com.br.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Resenhas, Romance, Suspense/Terror e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Resenha: O Último Evangelista, de Gabriel Réquiem

  1. Parece que vale bem a pena a leitura desse conto🙂

  2. Pingback: Resenha: O Último Evangelista | Fic&cced...

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s