Resenha: Horror em Gotas, de Karen Alvares

Horror em Gotas capaTítulo: Horror em Gotas

Autora: Karen Alvares

Publicação: 2013

Número de páginas: 127 páginas

Editora: publicação independente/Amazon

ASIN: B00GB322X8

Horror em gotas é uma antologia de 30 contos de terror e mistura vários gêneros e subgêneros da literatura fantástica em textos muito bem escritos, desde o terror clássico até a fantasia urbana.

Da autora eu tinha lido Noites negras de natal e outras histórias (em co-autoria com a escrita Melissa de Sá), Azul (na revista Trasgo) e Game over (versão em inglês, cuja versão em português faz parte de Horror em gotas). Foram trabalhos que adorei ler e mostraram o talento da Karen como uma excelente contada de histórias de terror.

Em Horror em gotas tem-se textos que vão além do terror e do horror básicos. Os personagens são colocados pela autora em situações bizarras, que nem sempre causam aquele momento de susto, mas criam um sentimento de ansiedade perturbador. Há também textos nos quais a autora cria momentos de tensão de situações aparentemente simples e de situações relacionados ao convívio em sociedade, que acabam chamando a atenção do leitor para os nossos problemas reais.

Os contos são muito bem desenvolvidos, coesos e ricos em detalhes, porém contados de uma forma bem direta pela autora, em seu próprio estilo, embora fique claros em certo momentos quais foram as suas influências.

Horror em gotas é uma excelente obra da nossa literatura, que não é voltada somente para os fãs do terror/horror clássico, pois a antologia é voltada também para os leitores que apreciam o chamado terror/horror psicológico e aqueles que apreciam uma boa mistura entre o gênero e os elementos da fantasia urbana. Eu recomendo.

Quem se interessou pela antologia pode adquirir no site Amazon.

Por fim, para vocês terem uma ideia melhor dos diferentes tipos de terror e horror, recomendo a leitura da resenha da antologia publicada no blog Livros de Fantasia.

Para terminar mesmo: não esqueçam de acompanhar a Karen no blog Eu, Papel e Palavras.

.:.Abraços e até a próxima.:.

Sobre Cassy Teodoro

Constant Reader. SJW. Green Ajah.
Esse post foi publicado em Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Literatura Nacional, Resenhas, Romance e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Resenha: Horror em Gotas, de Karen Alvares

  1. Me interessei! Nossa literatura de Horror tá muito bem. Vou adquirir em breve o livro A Corrente do Estevão Ribeiro.

  2. Eu gosto muito de Horror em Gosta justamente porque tem vários estilos diferentes de horror. 🙂 obrigada por citar minha resenha, Cassy.

  3. Ois,

    Por acaso é um genero que quero ler mais pois pelo que sei tem muita coisa boa.

    Valeu Cassy bom comentário 🙂

  4. Karen Alvares disse:

    Cassy, estou aqui vomitando arco-íris após ler sua resenha! Sério, uau, muito, muito obrigada MESMO. Fiquei aqui loucamente feliz. Fico muito satisfeita que tenha sido uma boa leitura pra você e que tenha lhe rendido bons sustos (eu vi seu comentário no Goodreads! haha) e reflexões. Obrigada demais por essa resenha incrível! 🙂

  5. Thatá Rory disse:

    Nossa! Fiquei curiosíssima, vou correndo procurar!!!
    Beijos

    http://www.lendoebebendo.blogspot.com.br

Deixem o seu comentário!