Divulgação: A Chama da Esperança – Parte I – A Princesa Renegada

Olá, pessoal! A Chama da Esperança – Parte I – A Princesa Renegada é um livro de literatura fantástica de autoria da escritora brasileira M. V. Garcia. A autora se inspirou em outros autores de fantasia, como J. K. Rowling, George R. R. Martin e o Mestre J. R. R. Tolkien, além de animes e mangás, além dos RPGs japoneses, como Final Fantasy, Suikoden, Tales, Breath of Fire, Fire Emblem, dentre tantos outros.

O livro foi publicado de forma independente pela autora e pode ser lido online no site widbook, mas por tempo limitado, pois o livro será publicado pela editora brasileira Arwen em janeiro do ano que vem.

Abaixo vocês conferem a capa (da edição independente) e a sinopse, além de uma mini resenha minha sobre o livro:

capa beta (1)

Capa da edição independente

Sinopse:  Uma história de guerra, amor e esperança em um mundo fantástico. Kaira é uma jovem feiticeira de 15 anos que vive em um pequeno vilarejo da recém-formada República. Ela mal se lembra da guerra civil entre humanos e feiticeiros no reino hostil de Willford que, há exatos 15 anos, quase exterminou sua raça. Mas quando Willford volta a atacar, Kaira se vê envolvida no centro de uma trama cercada por segredos do passado, e é a única que pode cumprir uma difícil e importante missão: unir os cinco clãs feiticeiros da República em um único e poderoso exército.

Opinião: eu li a edição online e posso dizer que a M. V. Garcia é uma ótima escritora. Gostei muito da forma como a autora narra a história, que acaba sendo bem envolvente, você se importa com os personagens, todos têm um grau de importância bem contextualizado e bem relevante para trama e não apenas um personagem servindo de escada para o outro. A protagonista é muito bem desenvolvida e carismática. Apesar dos temas serem aqueles que todos nós já vimos nos livros de fantasia, a autora conseguiu dar a sua própria voz para o uso dos clichés e as suas inspirações na cultura japonesa dos animes, mangás e RPGs se faz presente de forma muito positiva para o texto. Eu recomendo, embora deixe para vocês que é um livro mais leve, creio, voltado para um público mais jovem, mas que agradará muitos adultos, sem dúvida.

Informações sobre a nova edição serão postadas assim que a editora Arwen divulgar. Abaixo vocês conferem a página do livro (lá vocês ficam sabendo como podem ler a edição atual) e a página da editora Arwen, ambas no facebook:

Facebook da editora: https://www.facebook.com/editoraarwen?ref=ts&fref=ts
Facebook do livro: https://www.facebook.com/A-Chama-da-Esperan%C3%A7a-1608141819418263/timeline/?ref=hl

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Curiosidades, Eventos, Fantasia e Ficção Científica, Romance e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Divulgação: A Chama da Esperança – Parte I – A Princesa Renegada

  1. Pingback: Resenha: A Luz da Redenção, de M. V. Garcia | .:.Dragonmountbooks.:.

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s