DMG Entertainment adquire direitos de adaptação do Universo Cosmere

Olá, pessoal! Quem conhece Elantris, Warbreaker, Mistborn e The Stormlight Archive, do escritor americano Brandon Sanderson, sabe que, além dos grandes personagens e dos criativos sistemas de magias, os livros se passam em um mesmo universo, denominado Cosmere. De acordo com o autor, ainda é possível ler os livros sem se seguir uma ordem específica, mas em breve, será necessário acompanha a ordem de publicação de cada livro, mesmo cada um deles fazendo parte de uma série diferente dentro desse mesmo universo.

As obras da Cosmere colocaram Brandon Sanderson entre os autores mais lidos do gênero, e mesmo sem qualquer adaptação, os livros do universo Cosmere estão nas listas de mais vendidos. Pensando nesse sucesso, a DMG Entertainment adquiriu os direitos de adaptação das obras que fazem parte desse maravilhoso universo criado por Brandon Sanderson e investirá o montante de $270 milhões no projeto inicial de adaptação.

Fonte: Pop Verse

Fonte: Pop Verse

De acordo com os planos da empresa, a primeira obra a ser adaptada será The Way of Kings, primeiro livro da série The Stormlight Archive, um dos livros mais interessantes de toda a cosmologia e que mostra o quanto o autor amadureceu como escritor. Foram contratados os roteiristas Patrick Melton e Marcus Dunstan, responsáveis pelos roteiros da franquia Jogos Mortais. A produção do filme ficará a cargo de Dan Mintz, e a produção executiva ficará a cargo do próprio Brandon Sanderson e de Joshua Bilmes.

Juntamente com a adaptação de The Way of Kings, a empresa também tem planos para adaptar O Império Final, primeiro livro da trilogia Mistborn, porém ainda não há roteiristas contratados para esse projeto.

Espero que o projeto não vire aquele dramalhão que foi o da adaptação de A Torre Negra, do Stephen King. Quem acompanha este blog leu as matérias feitas sobre a adaptação e o quanto a situação estava ficando chata de acompanhar. Ainda bem que o desfecho foi o melhor para os fãs. E assim espero seja para o projeto da DMG.

Lembrando que Coração de Aço, livro juvenil do Brandon, já está em pré-venda pela editora Aleph. O autor está em turnê pela Europa, locais e datas podem ser conferidos no seu site.

Não se esqueçam de, através do menu Resenhas, ler as nossas opiniões sobre as obras do autor.

Fonte: http://variety.com/2016/film/news/brandon-sanderson-cosmere-movie-adaptation-dmg-1201902500/

.:.Até mais, gente!.:.

Sobre Cassy Teodoro

Administradora e resenhista deste digníssimo blog. Aes Sedai da Ajah Verde, Curadora das Crônicas da Torre Branca e fiel ao Lorde Dragão Rand al'Thor.
Esse post foi publicado em Fantasia e Ficção Científica, Filmes, Romance e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para DMG Entertainment adquire direitos de adaptação do Universo Cosmere

  1. Tieris Oliver disse:

    Excelente notícia. Agora é só esperar para assistir.

  2. Paulo Dores disse:

    Boa noticia quem sabe não possa ajudar a que a SDE publique mais trabalhos do escritor

    Abraços

Por favor, deixem os seus comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s